Ainda sabemos pouco sobre o que realmente irá acontecer na trama de Viúva-Negra. O roteiro vem sido mantido em segredo do público, como todos os outros do Universo da Marvel. Embora saibamos os componentes do elenco, é difícil saber sobre como os personagens de seu filme serão adaptados para as telas de cinema. 

Um grande exemplo disso está na figura do Guardião Vermelho, personagem de David Harbout. Mais conhecido como o Capitão América da Rússia, ele é um anti-herói que pode vir a ter uma grande história por trás do filme. Ainda não sabemos muito, mas ele certamente não precisará seguir os passos do que é nos quadrinhos. 

Harbour

O ator contou à Variety sobre o personagem estar em um “lugar muito diferente em sua vida”.

“Ele tem tantas camadas. De um lado, ele é um super-herói durão comum, mas quando você o conhece, ele tem essa necessidade de ser apreciado, quer que achem ele engraçado e famoso, mas ele não é. Ele é o melhor personagem”, contou.

Mas afinal, quem é o Guardião Vermelho? 

O personagem apareceu pela primeira vez em agosto de 1967, na edição 43 dos Vingadores e se mantém até os dias de hoje nos quadrinhos. A terminologia do Guardião já foi usada por muitos personagens, que adotaram o mando de Guardião, porém o mais importante e o qual teremos no filme do MCU é Alexi Shostakov.

História 

Alexi Shostakov se tornou órfão durante a Segunda Guerra Mundial, tendo sido resgatado por um oficial soviético chamado Vasily Karpov. Mais tarde, Alexi se tornou um agente do departamento X e esteve envolvido diretamente no programa Soldado Invernal (sim, aquele mesmo que conhecemos na franquia Capitão América). Karpov o criou e sempre o tratou como se fosse seu próprio filho.

Diferente de Capitão América, Alexi não foi injetado com o soro de Super Soldado. Ele foi intensivamente treinado para usar várias armas, é extremamente forte e tem uma ótima habilidade no combate corpo a corpo. Mas ainda sim, é vulnerável como qualquer homem mortal.

Natalia

Já adulto, Shostakov veio a se tornar um habilidoso piloto, o mais conceituado e condecorado da União Soviética – o que fez ser selecionado para missões secretas. Alexi era casado com Natalia Romanova e mantinha uma vida estável até ser treinado pela KGB e assumir a identidade de Guardião Vermelho.

Durante uma missão secreta recebeu uma ordem para nunca voltar para casa. Natália então acreditou na história de que seu marido havia morrido durante um lançamento de um teste de foguete. Buscando honrar a memória de seu marido, a Viúva resolve aceitar a oferta de treinar com a KGB e se tornar uma Viúva Negra, se tornando uma grande espiã nos EUA. 

Viúva Negra chega em novembro aos cinemas.

LEIA MAIS SOBRE FILMES