Eu sempre me deparo com fotos e reportagens sobre decoração com móveis e objetos antigos e acabo percebendo que muitos se referem a esse estilo como vintage ou então como retrôMas afinal, qual a diferença entre esses dois termos? Não vou ficar aqui dizendo que a palavra vintage tem “tal origem”, que “vem do termo blá blá blá”… Deixo isso para o tio Google, ele é muito bom nisso, rs. Vamos direto ao que realmente nos interessa: O Vintage é aquele móvel antigo da vovó que você morre de amores e é louquinha para colocar na sua sala, sem mudar absolutamente nada. O retrô é aquele móvel moderninho que você viu na loja, mas que foi inspirado no móvel antigo da vovó. Deu para entender a diferença?

Resumindo: Sabe aquela cristaleira linda da sua avó que você colocou na sua sala sem alterar nadinha? Ela é vintage! E sabe a cristaleira da sua avó que você lixou, pintou de tinta azul turquesa e colocou um pisca no fundo para dar aquele efeito de “luz de fada” que eu amo muito? Esse é retrô! Deu para entender agora? Então vamos ver algumas fotos bem legais mostrando exatamente essa diferença! Treine aqui e faça bonito na sua casa ou na casa de amigos! Tenho certeza que todos irão amar suas ideias criativas!

vintage

retro

Para curtir mais dicas de decoração com muito amor, cores e criatividade, acesse o Blog Design Mais Amor da Vanessinha e divirta-se no mundo colorido que ela criou por lá! Aposto que vocês irão amar! <3

Compartilhe: