São muitas as diferenças entre o Vine e o Instagram, a principal é o objetivo pelo qual fazemos upload de vídeos nas duas redes sociais! Os vídeos do Vine duram apenas 6.5 segundos e é impressionante (de verdade) a capacidade que as pessoas têm de fazer histórias completas em tão pouco tempo. Já no Instagram, conseguimos colocar vídeos de até 15 segundos, o que faz o negócio ficar mais solto, mais natural!

Você já segue a @CoxinhaNerd no Instagram?

Uma das melhores coisas nas duas redes é a possibilidade de utilizar diversos pequenos vídeos para fazer um só, no fim das contas. Isso realmente facilita e é de conhecimento de todos que o maior tempo gasto em edição é exatamente no corte de cenas desnecessárias! Poupa tempo – ponto para o Vine e para o Instagram! 🙂

VINE X INSTAGRAM

Eu adoro os dois, mas confesso que acesso mais o Instagram pela própria facilidade da rede social, é onde coloco as principais fotos do blog (e pessoais também), é onde estão todas as pessoas que quero realmente acompanhar, no dia a dia. Acabo utilizando o Vine mais para dar umas boas gargalhadas as vezes, até porque, o material solto lá é muuuito divertido! Tem muita gente boa produzindo conteúdo rápido e de qualidade!

Como a piada ainda não perdeu a graça, esse gif abaixo continua fazendo total sentido, mas continuo preferido a foto do que o prato esvaziando – eu sei que é pessoal demais essa opinião, por isso peço que deixe a sua lá embaixo nos comentários: o que você prefere?

vine ou instagram

 

O Instagram tem mais público que o Vine, é mais antigo, já teve melhores atualizações, possui mais filtros incríveis, tem maior capacidade de compartilhamento de seu conteúdo, enfim, acho infinitamente superior. Para o caso de realmente querermos comparar os dois, meu resultado é Instagram > Vine! Agora, podemos ver por outra óptica, como por exemplo a do público!

O público do Vine é, declaradamente, diferente do público do Instagram! O povo do Vine é mais imediatista, mais ‘zoeiro’, podemos dizer assim. O Instagram tem uma galera mais centrada no que faz – posso falar isso? Posso né? Até porque, acho isso mesmo. 🙂 O fato é que os públicos são diferentes, cada um tem uma proposta e objetivo, mas recomendo que você faça sua conta nos dois – até porque, hoje em dia, nunca é demais estar em todos os lugares!

Compartilhe: