Olá viciados em aplicativos! Nossa vida hoje em dia gira em torno de aplicativos, de downloads e uploads. O Facebook é praticamente seu melhor amigo e o youtube é aquele que te incentiva a colocar para fora um desejo incondicional de mostrar talentos. Enfim, toda rede social tem sua função em nossas vidas e o Instagram sempre serviu de parceiro de fim de noite mostrando o resumo de tudo o que acontecia por aí… Até que surgiu o Vine…

 

Mas se o Vine é de vídeo e o Instagram é de foto, o que eles tem a ver um com o outro? Nobre ingênuo nerd, para começar, eles são “filhos” de duas outras redes sociais que brigam pelo primeiro lugar no coração dos usuários – Twitter e Facebook. E se isso não bastasse, o Vine começou sozinho, como filho solitário do Twitter e bombou – sim, ele bombou e muito. Como uma rede social que compartilha vídeos imediatistas de seis segundos, ele conquistou muitos novos comediantes do dia a dia. Mas e o Instagram?

 

Bom, o Instagram continuava com sua vida mais ou menos de postar fotos e mais fotos e mais fotos. enquanto o Vine conquistava um novo público – aquele que tinha preguiça de ir pro Youtube ou aquele que, cansado de ter que editar tudo que vai pro seu vlog, passou a fazer piadas rápidas para a nova modinha. Não vou dizer que a modinha não era legal, o Vine é realmente bem divertido, mas foi aí que a brincadeira começou a ficar séria… Tio Zuckerberg que não sabe ficar para trás, pegou seu filhote Instagram e fez dele um Vine melhorado, com filtros melhores e 15 segundos – isso mesmo – 15 segundos de vídeos imediatistas. Mas assim, qual o melhor??? Qual devo usar??? É confuso demais tudo isso!

 

instagram-vs-vine

 

Eu já começo de cara a defender o Instagram, acho que o aplicativo apresentou uma forma muito mais divertida de postar vídeos. Tudo bem que esse tempo de 15 segundos acabou ficando meio arrastado quando comparado aos seis segundos do Vine – parece exagero, mas não é. Mas o app do Tio Mark tem filtros divertidos que tornam seu vídeo muito mais fofo, dependendo da situação.

 

Com relação a quantidade de usuários, sinceramente, prefiro muito o Instagram. As pessoas já estão lá, acomodadas, bonitinhas, com seus seguidores tradicionais, trocar algumas imagens por vídeos rapidinhos seria um plus. Agora o Vine não, as pessoas precisam baixar, se inscrever (ou associar à sua conta do twitter), enfim, já reparei nessa mudança do Instagram que o Vine ficou meio abandonado já. Será um sinal?

 

Bom, assim como surgiu o Twitter, o Instagram, o Google+ e todas as outras redes sociais, surgiu o Instagram e o Vine para compartilhamento de vídeos rápidos. Acho meio cedo para dizer qual é o melhor, acho os dois bem válidos e por sinal, estou usando ambos mesmo. Tem coisa que faço questão de postar no Vine, e tem coisa que faço questão de postar no Instagram – me julguem! 😉 E você? Prefere qual???

 

Você vai gostar também de:

 

homem de ferro winter is coming jj abrams cartaz manifestação 7

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Me encontra lá no Vine e no Instagram – CoxinhaNerd
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Compartilhe: