NOVIDADES NO VIMEO!

O Vimeo adicionou ferramentas de live-stream a sua plataforma pela primeira vez com o lançamento do Vimeo Live. Os usuários serão capazes de transmitir ao vivo de qualquer lugar, e os vídeos ficarão salvos automaticamente quando o evento acabar. Toda live contará também com um sistema de chat.

Live streaming é a coisa mais pedida pela nossa comunidade esse ano. Estamos focados em trazer um novo nível de qualidade, conveniência e qualidade para esse meio ainda em evolução.” – Disse Anjali Sud, CEO da Vimeo.

A ferramenta, no entanto, não será usada pela grande maioria da comunidade de criadores do Vimeo. Sud disse ao Variety que o Vimeo Live não é um produto para os consumidores, custando US$ 75 dólares por mês.

Em adição ao lançamento do Vimeo Live, a empresa anunciou também a compra do serviço Livestream, empresa tecnológica para o realização de live streams. De acordo com o próprio Vimeo, assim que o acordo for fechado, o Vimeo Live será integrado na plataforma principal do serviço.

Até lá, o Vimeo Live será uma plataforma separada do site. É bom lembrar ainda, que o serviço não tem suporte para transmissões ao vivo nos celulares/tablets, porém, isso vai mudar após a compra oficial do Livestream.

Criado em 2004, o Vimeo é um site de compartilhamento de vídeos. Nele, os usuários podem fazer upload, compartilhar e ver vídeos, que na grande maioria são curta-metragens.

Veja mais sobre Tecnologia