Não se pode falar de Doctor Who, sem falar de seus principais vilões. Claro que entre as idas e vindas do nosso querido Alien, existem vários vilões, que podemos dizer assim, secundários, que claro, incrementam muito o enredo, mas os que são os inimigos declarados de Doctor e de uma maneira ou de outra, sempre voltam para atacá-lo.

 

Bem, os primeiros da lista não poderiam ser, nada mais nada menos do que os Daleks!

 

doctor who

 

Esses aliens, cuja forma parece ser um de um saleiro gigante, são os mais famosos vilões que existem no seriado. Aparecendo já na 2ª temporada, os Daleks, são do planeta Skaro e foram criados pelo cientista Davros, que os criou para garantir a sobrevivência de sua raça. São obcecados pelo poder e não pensam duas vezes em massacrar povos para serem soberanos, não são dotados de sentimentos nobres, muito pelo contrário, não têm nenhuma capacidade de sentir compaixão ou pena. Já lutaram contra o Doctor inúmeras vezes.

 

A popularidade desses vilões chega a ser tão grande, que em 1999 foi termo “Dalek” foi inserido no dicionário “Oxford English Dictionary” e já se tornando parte da cultura britânica, sendo identificado corretamente por 9 de 10 crianças do país. Outros vilões que não poderiam ficar de fora dessa lista são os Cybermen. São gigantes homens de aço, extremamente fortes (com força de aproximadamente 10 homens), originários do planeta gêmeo da Terra, Mondas, eram tidos como extintos no Universo.

 

doctor who

 

Eram originalmente seres humanos, que foram tendo suas partes sendo substituídas por metal, e no processo, foram perdendo suas emoções, dentre elas, compaixão. Doctor descobre que eles não estão instintos, quando, acidentalmente viaja para um Universo Paralelo e descobre que um cientista maluco, John Lumic, estava criando-os novamente. Estes que conseguiram chegar à Terra, viajando pelo Vazio existente entre os dois Universos. Claro que sempre chamando a atenção do Doctor para combatê-los e não deixar com que eles conquistem o mundo.

 

E para dar seguimento à lista dos principais vilões de Doctor Who, o não menos importante (e, em minha opinião, o mais aterrorizante) Weeping Angels, ou Anjos Lamentadores. Don’t blink São seres tão velhos quanto o Universo, se alimentam de energia temporal criada pelo distúrbio que eles causam na vida de suas vítimas. Eles mandam suas vítimas ao passado ao tocarem nestes, gerando assim os distúrbios com o que vão se alimentar.

 

São assassinos solitários, porque não podem tocar em nada sem mandá-lo para o passado e só podem atacar e/ou se mexer se não estiverem sendo observados (qualquer semelhança com o Boo do videogame Mario, é mera coincidência). Quando observados, travam e se solidificam, tomando a forma de uma estátua em forma de Anjo.

 

Como o próprio Doctor diria com relação as Weeping Angels: “DON’T BLINK. Blink and you’re dead. Dont’ turn your back. Don’t look away. And don’t blink. Good luck”. (NÃO PISQUE. Pisque e você está morto. Não vire de costas. Não desvie o olhar. E não pisque. Boa sorte). Elas podem dominar seus adversários, entrando na mente deles ao serem encaradas, ficando na memória destes e dominando suas mentes.

 

Na série nova, surgiu um vilão que também vai dar o que falar, Silence. Eles manipulam o desenvolvimento dos homens e estão na Terra desde o princípio do Tempo. Eles controlam os humanos com sugestões hipnóticas e depois que vistos, são completamente esquecidos, isto se o ser humano que o vir, sobreviver ao encontro, caso sobreviva, ele só ficará com a sugestão, que nem sempre é alguma coisa boa, e não lembrará de nada do encontro.

 

doctor who

 

Ou seja, dentre os vários vilões, esses são os principais e os mais aterrorizantes. Claro que existem uma infinidade de seres que passam pelo caminho do Doctor, mas estes relacionados, são os que realmente dão uma bela dor de cabeça, fazendo-nos muitas vezes rir, por conta das vitórias sensacionais e muitas vezes chorar, mas aí para descobrir realmente os motivos, não deixem de conferir!

 

Perfil Natalia

Natalia Cordeiro

Ah… E na dúvida, não pisque!
Facebook

Compartilhe: