VENHA CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE A SÉRIE!

Vikings é uma séria de drama histórico escrita e criada por Michael Hirst para o History Channel e série estreou em 3 de março de 2013 no Canadá.

A série é inspirada nas histórias de invasões, comércio e exploração dos Nórdicos da Escandinávia medieval e conta as sagas do viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos lendários. A série retrata Ragnar como um fazendeiro que alcança a fama por seus ataques bem-sucedidos na Inglaterra e, mais tarde, se torna um Rei escandinavo, com o apoio de sua família e colegas guerreiros: seu irmão Rollo, seu filho Björn Flanco de Ferro e suas esposas, a escudeira Lagertha e a princesa Aslaug.

VIKINGS | TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ESSA CULTURA INCRÍVEL!

1 – O papel de Bjorn foi oferecido ao ator Alexander Ludwig por conta de sua aparência e porque tem uma grande semelhança com o ator que interpretou a versão infantil do personagem. Uma das produtoras da série tinha visto o ator no filme “Jogos Vorazes” e decidiu fazer a proposta a ele.

2 – Para a cena que retrata a conquista de Paris, os produtores criaram cenários personalizados para filmar. Durante as filmagens, centenas de dublês foram incendiados para mostrar o saque de um castelo.

3 – Todas as tatuagens que os personagens da série utilizam são baseadas em artefatos escandinavos.

4 – O ator Gustaf Skarsgard chegou a colocar uma galinha trancada dentro do carro de um colega, quando o seu amigo chegou ao veículo encontrou o seu interior completamente sujo pelo animal.

5 – As cenas de luta no show são coreografadas e representadas por atores bem treinados que brandem armas reais. Antes de filmar, os atores passam aproximadamente 3 semanas aprendendo a coreografia.

6 – Floki é um nome nórdico que significa “Viking heróico”, mas também pode ser derivado da palavra sueca “flokig”, que descreve uma pessoa que é estranha, confusa ou levemente insana.

7 – O sétimo episódio da segunda temporada de Vikings foi considerado o mais violento de uma série do ano de 2014.

8 – A personagem Siggy foi uma das mais controversas da série, pois deixou de ser a esposa de Earl Haraldson e se transformou numa simples servente com uma conduta bem estranha.

9 – A atriz Katheryn Winnick, que interpreta o papel de Lagertha, já foi guarda-costas é faixas pretas em Tae Kwon Do e Karatê.

10 – Einar Selvik, compositor norueguês que contribui para a trilha sonora, usa uma variedade de instrumentos nórdicos antigos para adicionar autenticidade à série. Entre os instrumentos que ele usa estão um bukkehorn (feito do chifre de um bode), um tagelharpa (um instrumento escandinavo) e uma lira (uma pequena harpa).

11 – Gustav Skarsgård, que interpreta Floki, é o irmão mais novo de Alexander Skarsgård (Eric Northman). Dois dos outros irmãos Skarsgård também são atores, assim como seu pai, Stellan Skarsgård.

12 – A princípio, o History Channel encomendou “Vikings” como uma minissérie de nove episódios, porém a grande recepção do público fez com que eles decidissem continuar.

13 REASONS WHY | ADEUS – S02E13 COMENTADO!

JURASSIC WORLD | DINOSSAUROS SÃO UMA ARMA NO NOVO TRAILER!

13 – Em um episódio de vikings, Ragnar e seus homens arrastam os barcos Viking para o lado de um penhasco. Esta cena foi filmada e não é CGI.

14 – Embora a série seja originalmente transmitida pelo History Channel dos Estados Unidos, é uma co-produção entre a Shaw Media, Octagon Films, Take 5 Productions e MGM Television, da Irlanda e do Canadá.

15 – Como os Vikings não escreveram sua história, não existem relatos irrefutáveis de como eles viviam, no entanto, a série é baseada em pesquisas históricas e tem um consultor histórico especialista na Alta Idade Média. Portanto, a produção é uma mistura de história e ficção.

16 – Todos os episódios foram escritos por Michael Hirst.

17 – É quase unânime entre os historiadores que Ragnar Lothbrok existiu, então, embora o personagem da série seja parcialmente fictício, muito do que é dito tem um sentido lógico..

18 – Os fãs ficaram chocados quando o personagem de Jessalyn Gilsig, Siggy, morreu no final da terceira temporada, mas a morte não foi planejada. A atriz teve que deixar a série por motivos pessoais, e Hirst decidiu matá-la para que o personagem tivesse um fechamento .

19 – A maioria das cenas da série são filmadas em cenários naturais únicos. O local de filmagem preferido da produção é o condado de Wicklow, a cerca de 100 quilômetros de Dublin.

20 – O ator que interpreta Ragnar Lodbrook, Travis Fimmel, foi o modelo de roupa íntima da década de 1990, e foi o primeiro modelo masculino do mundo a receber um acordo de seis dígitos com a Calvin Klein.

21 – O personagem Rollo também é baseado em um personagem histórico. Especificamente, era um ancestral distante de William I, da Inglaterra, Hrolf, que é creditado com a conquista das terras francesas agora conhecidas como Normandia.

22 – A Zenescope e o History Channel fizeram uma parceria para criar uma HQ gratuita baseada na série. A história em quadrinhos foi distribuída na Comic-Con em 2013 e é ambientada antes dos eventos da primeira temporada.

23 – O modo como a série retrata as mulheres, mostrando-as livres e combatentes é preciso, pois na Era Viking as mulheres desfrutavam de uma quantidade incomum de liberdade, incluindo o direito de se divorciar e se casar novamente

24 – O personagem de Jarl Borg era originalmente sueco, até que Gustaf Skarsgård, que é sueco, leu o roteiro e informou ao criador Michael Hirst que a Suécia ainda não existia naquela época.

COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 3 | PRIMEIRO TRAILER TRAZ MOMENTOS NOSTÁLGICOS DA FRANQUIA!

VIKINGS | O QUE SERÁ DE LAGHERTA AGORA NA SÉRIE?

25 – Duas atrizes da série são na verdade filhas do roteirista Michael Hirst. Uma delas é Maude Hirst, que interpreta a parceira de Floki, Helga. A outra é Georgia Hirst, que faz o papel de Torvi, esposa do filho do Rei Horik e Bjorn.

26 – No San Diego Comic-Con de 2017, o ator Travis Fimmel decidiu aparecer em um painel de Vikings usando uma fantasia de canguru. Fimmel aproximou-se do painel com uma espada para ser autografada e pediu um abraço. No começo ele parecia mais um fã maluco, mas depois revelou sua verdadeira identidade quando removendo sua máscara.

27 – A maquiagem usada nos olhos dos protagonistas chama-se “kohl” e foi usado como delineador de olhos nos tempos antigos e, de fato, ainda é usado em países árabes, africanos e asiáticos. Esta maquiagem dos olhos é feita através de antimônio esmagado, cobre oxidado ou cinzas.

28 – Clive Standen e Gustaf Skarsgård fizeram audição para interpretar Ragnar e Travis Fimmel fez teste para o papel de Rollo.

29 – Gustaf Skarsgård ajudou alguns atores na pronunciação de algumas palavras de origem escandinava. Segundo ele, a palavra mais difícil para o elenco era “Knut”.

30 – A inscrição na espada do rei Horik é uma mistura do Elder Futhark (um sistema de escrita nórdico primitivo) e o Younger Futhark (outro antigo sistema de escrita de noruegueses), e significa “Shard of Kings” (Estilhaço dos Reis).

31 – Para os noruegueses, a palavra Viking significava uma profissão e também era o termo para definir o ato de invadir.

32 – O nome “Ragnar” significa Guardião do forte.

33 – A tatuagem não é um item aleatório nos personagem. Segundo alguns estudiosos, os Vikings realmente eram tatuados. Alguns dos celtas e dos eslavos também adotavam tal prática, apoiando a ideia de que a prática era generalizada na Europa pagã.

34 – Quatro línguas mortas foram usadas no show para dar aos espectadores uma noção de como os Vikings falavam. Partes dos roteiros foram traduzidos em nórdico antigo, anglo-saxão, latim e franco antigo.

35 – De acordo com Katheryn Winnick o sotaque do homem nórdico é bem parecido com o sotaque sueco.

13 REASONS WHY | VOCÊ NÃO PRECISA ASSISTIR ESSA SÉRIE NA NETFLIX!

UNDER THE SILVER LAKE | FILME FOI ADIADO, MAS O TRAILER FOI LANÇADO!

36 – Os personagens secundários da séries foram escolhidos antes dos personagens principais. Todos os atores tinham que dominar os fundamentos da esgrima antes de assumir seus respectivos papéis.

37 – Originalmente os planos originais dos produtores era de batizar a série como Raid.

38 – Em algumas cenas envolvendo grandes grupos de homens nórdicos, as vozes no ambiente são faladas em islandês, dinamarquês, norueguês e sueco.

39 – As cores nas bandeiras e nos escudos do Harald Finehair são vermelha e amarelo, as mesmas da casa real da Noruega.

40 – A primeira temporada de Vikings é composta de apenas nove episódios. Curiosamente, 09 é um número muito especial na mitologia nórdica.

41 – Michael Hirst sabia que matar Athelstan era a única maneira de libertar o personagem de sua crise espiritual, mas afirmou que a morte de Athelstan foi extremamente difícil de escrever.

42 – Os corvo são um elemento constante na série. Eles tiveram grande importância cultural e religiosa na sociedade nórdica antiga, pois eram visto como agentes de Odin, que tinha dois corvos, Hugin (que significa pensamento) e Munin (Memória) quem voavam ao redor e reuniam informações para ele.

43 – As musas que aparecem na abertura, nas profundezas daquele lago, são as nove filhas do Deus Aegir,  Deus dos mares e oceanos que era casado com Ran, e estas filhas são a personificação das ondas.

44 – Lagertha foi baseada em Skjaldmo, uma viking dinamarquesa que viveu na região da Noruega e foi esposa de Ragnar Lodbrok.

45 – Vikings está definido para se tornar um jogo para celular em algum momento de 2018. Será um jogo de estratégia player vs player, e contará com personagens amados da série.

46 – “Lothbrok” não é um nome de família, mas um apelido, que se refere a uma história que conta que Ragnar se vestiu em calças e casaco de pêlos e caminhou através do gelo para congelar as roupas, para se proteger de duas serpentes míticas que haviam sido colocadas em sua casa por duas donzelas. Depois disso, o pai das garotas começou a chamar Ragnar de “Lothbrok”, que significa “calças peludas”.

47 – A atriz Jessalyn Gilsig que intrepreta Siggy, também particpou Glee, como Terri Schuester.

HAN SOLO | FAÇA UM TOUR NA MILLENIUM FALCON AO LADO DE DONALD GLOVER!

Curtiu as curiosidades? Então não deixe de acompanhar o Coxinha Nerd!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: