Amor e ódio: Vídeos no Facebook!

-por , em 05/08 -
Amor e ódio: Vídeos no Facebook!

Eles invadiram a timeline do seu, do meu, do nosso Facebook. Já vi tudo quanto é opinião a respeito da nova febre do momento: os vídeos do Facebook. Eles não fedem e nem cheiram, literalmente, nem som os bichinhos fazem, mas já vi muita gente criticando, reclamando, esbravejando por bloqueios e afins. Mas e você? Qual a sua opinião sobre os vídeos que andam invadindo sua timeline? Antes eles eram famosos no Whatsapp e, desde que a empresa do nosso amigo Mark comprou a comunicadora de mensagens por celular, tudo virou um grande whatsapp e todo mundo compartilha as maiores barbaridades e hilárias coisas. Vamos refletir um pouquinho sobre o assunto?

Eu não sei qual o problema dos vídeos, até porque, o Facebook criou essa maneira bem interessante de apresentá-los em nossa timeline, eles começam a tocar, mas sem som. Tem gente reclamando, claro, aliás, do que não reclamam hoje em dia? Aparentemente, as maiores reclamações são com relação a vídeos ruins de serem assistidos como de pessoas se machucando, animais machucados, cirurgias, essas coisas que alguns sem noção compartilham mesmo e não estão nem aí sem tem gente que curte ou não. Mas o fato de não ter som é uma grande vantagem, todos precisam concordar, você só habilita se quiser! Veja alguns exemplos de páginas e vídeos que andam sendo compartilhados:

 

Agora, para você que não curte nadinha esses vídeos, veja aqui como bloqueá-los de sua timeline: 1. Abra uma nova janela no Chrome e cole o seguinte endereço: chrome://settings/contentExceptions#plugins; 2. No campo “Padrão de nome de Host”, à esquerda, escreva [*.] facebook.com; 3. No campo “Comportamento”, à direita, selecione “Bloquear”; Prontinho. Os vídeos não serão mais carregados automaticamente no Feed de Notícias — que alguns chamam de Time Line, que é o equivalente no Twitter. Se quiser simplificar ainda mais e se livrar de todos os vídeos, no Chrome, vá em Configurações / Configurações de Conteúdo / Plug-ins e selecione “Bloquear Tudo”. Curtiram ou odiaram? 😉

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você