Olá Coxinhos, tudo bem? Hoje vamos colocar aqui mais uma super receita feita especialmente para vocês. Quem já comeu o delicioso bolo de pão de queijo? Tão fácil de fazer e tão delicioso que dá água na boca só de assistir ao vídeo. Acompanhem os ingredientes na receita ou logo aqui, embaixo do vídeo. De tudo, o mais complexo é o polvilho, mas a maioria dos ingredientes você provavelmente tem em casa. Vamos lá?

Hoje temos a participação especial do amigo Félix novamente, até porque, aproveitamos a ilustre presença dele aqui em casa para fazer os vídeos. Esta receita é muito mais rápida do que o Strudel de Maçã dos Bastardos Inglórios, vale a pena acompanhar e fazer de casa, vamos ver então como ficou:

Agora acompanhe a receita por aqui, veja como é simples.

Ingredientes

250 gramas de polvilho doce | 02 ovos | 100 ml de leite | 100 ml de óleo | 01 colher (sopa) de fermento em pó | 150 gramas de queijo provolone em cubinhos | Calabresa picadinha ou moída no processador | 100 gramas de queijo parmesão ralado

Modo de preparo – Coloque no liquidificador: o leite, o óleo e os ovos. Bata tudo bastante até misturar bem os ingredientes. Depois, pegue uma vasilha grande para misturar o restante dos ingredientes. Jogue o liquido nela e adicione, mexendo aos pouquinhos: o parmesão ralado, o polvilho doce com uma peneirinha por causa das bolinhas, o fermento em pó, o queijo provolone, a calabresa e a mussarela. Lembre-se de colocar sal a gosto, nós não utilizamos, mas se você curtir receita bastante salgada, pode colocar também. Unte uma forma de pudim com margarina e farinha de trigo e coloque a massa. Pré-aqueça o forno a 180 graus e coloque a massa por 40 minutos ou até o bolo dourar, fica a seu critério.

O bolo fica simplesmente delicioso e o recheio pode ser substituído pelo ingrediente que você preferir – presunto, queijo apenas ou salsinha por exemplo. Fica a seu critério, ok? Bom, é isso, espero que curtam e bon appétit!!! 😉

Compartilhe: