Vídeo de 3 segundos é capaz de congelar qualquer iPhone!

Vídeo de 3 segundos é capaz de congelar qualquer iPhone!

Os iPhones são defendidos pelos seus fãs como smartphones impenetráveis, sem nenhum bug ou vírus que possa afetá-los. Parece que essa defesa está perdendo forças, pois surgiu um vídeo de apenas três segundos que congela seu aparelho gradativamente, te obrigando a reiniciá-lo.

Alguns anos atrás houve a primeira derrubada na regra da impenetrabilidade quando uma sequência de caracteres árabes fazia seu iPhone ficar inutilizável até você dar um hard reset nele. O bug foi resolvido com uma atualização e realmente não ocorreram muitos casos grandes depois disso.

Agora, porém, o vídeo chama a atenção por afetar todos os modelos de iPhone e com qualquer versão do iOS, desde as mais antigas até as atualizadas. Ainda não se sabe muito sobre a origem do bug e se ele é proposital ou não, mas pesquisas já estão sendo feitas nesse sentido.

Após assistir o vídeo, seu smartphone se mantém normal nos primeiros momentos. Se você continuar utilizando-o, porém, ele eventualmente vai começar a congelar até travar completamente, inutilizando o botão Home, Power e até mesmo os toques na tela.

Para contornar esse problema você só precisa dar um hard reset no iPhone. Para o iPhone 7, você precisa segurar o botão Power e o Diminuir Volume juntos por 10 segundos e ele irá reiniciar. Em qualquer outro modelo, só é preciso apertar o botão Power em conjunto com o botão Home pelo mesmo tempo.

Caso esteja curioso para ver os efeitos do erro mas não quer testá-lo em seu celular, veja o vídeo abaixo com tranquilidade pois ele não vai congelá-lo. Na descrição do vídeo contém o link para o bug, aí sim se você abri-lo terá problemas com seu iPhone.

 

Leia mais sobre Tecnologia

Murilo Pessanha
por

Murilo Pessanha

Falo bastante sobre dois assuntos que são minhas paixões: tecnologia e games, contribuindo com notícias, análises e opiniões. Sou fã da Apple, mas entendo todos os problemas da empresa e não deixo que isso ofusque o brilho de lançamentos de todas as outras. Minha paixão é tecnologia como um todo, qualquer novidade já me deixa ansioso!

Recomendamos para você