Vai viajar? Cuidado com o celular!

-por , em 08/12 -
Vai viajar? Cuidado com o celular!

Sempre que planejamos alguma viagem de férias, deixamos algumas preocupações essenciais de lado, como, por exemplo, o nosso celular. Ninguém mais vive sem ele, só que, nem sempre é uma boa ideia viajar sem fazer algum tipo de mudança na rotina, no plano, na forma de guardar ou utilizar na rua. Lembre-se: Nem todo lugar é como nosso lar! E essa dica independe do nosso destino, por exemplo, você sabia que no metrô de Buenos Aires tem wifi? Pois é, se quiser postar suas fotos tiradas durante a viagem, basta dar uma corridinha no metrô, passeie por estações e pronto! 🙂 Fotos divulgadas no Facebook!

Falar com amigos e familiares durante uma viagem, compartilhar imagens em redes sociais, se localizar com o GPS em uma cidade desconhecida e verificar os e-mails para não ficar totalmente desligado, são coisas que todos fazemos hoje em dia. Para evitar surpresas no período de relaxamento, como por exemplo o não funcionamento da rede, as tarifas de roaming ou danos que podem rolar sem querer, a Bem mais seguro resolveu dar algumas dicas para nossos leitores que amam rodar o mundo!

chip internacional

COMPARE O PREÇO DO ROAMING E DE UM CHIP LOCAL

Fazer e receber ligações durante a viagem de férias pode trazer uma grande surpresa na conta do celular. Se o número não é imprescindível, uma alternativa para evitar as tarifas de roaming é comprar um chip local. Para recebê-lo, o smartphone deve ser desbloqueado e, em alguns países, é preciso mudar as configurações do aparelho. Há empresas que comercializam os chips internacionais no Brasil, como a America Net Mobile, que vende o item habilitado nos Estados Unidos. Outra dica é verificar se o aparelho é compatível com a frequência usada do país de destino.

foto radical com celular

ADQUIRA UM SEGURO PARA O APARELHO

Nas férias de verão é comum procurar atividades radicais, como trilhas, escalada, mergulho e outras mais relaxantes, na piscina ou no mar, por exemplo. A queda do smartphone em alguma dessas situações pode fazer com que a viagem termine sem o celular. Para evitar essas e outras situações que ofereçam risco ao aparelho a dica é contratar um seguro para o celular. A Bem mais seguro disponibiliza opções a partir de R$ 20,70 mensais e, além de queda acidental e de líquido, cobre também roubo e furto qualificado, tanto no Brasil quanto no exterior.

mtrip

USE E ABUSE DE APLICATIVOS

Os apps são uma boa opção para economizar em ligações e SMS. Aplicativos como Skype, WhatsApp e o próprio Facebook são alternativas econômicas para se comunicar, por exigirem apenas uma rede wi-fi ou 3G. Outra dica para aproveitar melhor a viagem é contar com um GPS e guias do destino. Para quem vai andar de metrô, por exemplo, o app AllSubway possui mapas do transporte em mais de 150 cidades do mundo; já o mTrip indica pontos turísticos, restaurantes, lojas e hotéis.

Curtiu as dicas? É sempre bom incluir o smartphone em seu checklist de planos para a viagem! Ele vai ser uma ‘mão na roda’ na hora do aperto! Beijos e boa viagem! 🙂

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você