Não sabe o que vestir no Ano Novo?

-por , em 29/12 -
Não sabe o que vestir no Ano Novo?

O que vestir dia 31 de dezembro? Muitas pessoas acreditam fielmente que a cor da roupa escolhida fará total diferença em como seu próximo ano será! E tem muita gente que não acredita nem um pouquinho nisso, mas sabe aquela pulguinha que fica pipocando atrás da orelha? Ela fica te dizendo: “Viu? Viu? Tá sem dinheiro? Quem mandou não vestir amarelo? Ta sem namorado? Podia ter usado um rosinha né?”. Vamos só dar um confere então no que cada cor significa?

Mesmo eu achando que era melhor todo mundo passar a virada usando um colete a prova de aliens e zumbis, para que possamos ter armadura natural contra eles quando o ataque acontecer… Vou superar meu lado nerd e levar a sério a moda fashion ou tradicional do ano novo. E aí? Vai de que?

preto

Tem gente que tem aversão à esta cor na virada do ano, como se não usasse a abusasse dos benefícios dela durante todo o ano. Que irônico, não acham? Pois então, o preto, assim como o branco, é uma cor neutra que significa silêncio. Quando utilizado com brilho, significa nobreza. Ele é conhecido por afinar o corpitcho de todo mundo, mas geralmente é deixado de lado em ocasiões como o ano novo por “carregar uma atmosfera pesada”. Será?

vermelho

Essa linda cor significa força, amor e dinamismo. É, com toda certeza, uma cor bem quente que demonstra paixão por outro alguém ou simplesmente pela vida. Acho que em muitos países deveria ser praticamente obrigatório a utilização do vermelho em datas como o ano novo. Faria um bem danado um pouquinho de paixão entre eles…

laranja

Não sou muuuuuuito fã dessa cor, mas tem gente que gosta né? O laranja é a cor da alegria, da felicidade que contagia qualquer um. É muito bom para ser usado em estampas! Acho que aqui no Rio a galera costuma usar bastante laranja então né? Porque o povinho é animado demais! Na Bahia então! kkkk

verde

Conheço gente que vai querer passar todo de verde esse ano! E merecido! Porque esta cor significa natureza! Ele remete a tudo que lembra o natural, como a calma, harmonia e a alegria. Acho que o mundo, nesta onda de sustentabilidade, deveria usar o verde. O Planeta agradece!

amarelo

“No amarelo um sorriso para iluminar, feito o sol tem o seu lugar, brilha dentro da gente!” kkk… Gosto muito do amarelo porque ele lembra ouro, dinheiro e riqueza! É a cor que ilumina, traz coragem para seguir em frente. Para aqueles que estão precisando de uma graninha extra [sempre estou, kkk], nunca é demais arriscar. Para quem gosta de mais brilho, vale trocar o amarelo pelo dourado!

rosa

A cor do romance, ideal para as mulheres delicadas, que adoram um amor. Um vestidinho rosa claro bem trabalhado com acessórios pode formar um visual de arrasar! E já pode render um amor no dia 31 mesmo para as solteirinhas de plantão. Para os rapazes, não se envergonhem, uma camisa rosa garante um beijo à meia noite, vai por mim!

roxo

Essa é a cor dos pensadores, uma cor misteriosa. Ela é usada normalmente por quem quer atingir o poder. Tipo, o Paulo Coelho deve utilizar esta cor todo ano, já que mago é mago né galera? Acho que o Brasil deveria vestir essa cor hein? Ou então os Nerds, para antecipar a dominação mundial!

cinza

Uma cor meio xôxa, sem graça… E o significado dela é bem semelhante! Esta é a cor das incertezas, não fica muito bem para quem quer algo concreto para o novo ano. No entanto, por ser uma cor bem neutra, é capaz de acrescentar um ar de elegância ao visual. Pode ser substituído pelo prata, se a intenção for gerar um pouquinho mais de glamour…

azul

Ele é a cor da maturidade, que traz calma e descanso. A combinação de azul claro com branco forma um belíssimo degradê. Uma ótima opção para quem vai passar a virada perto da água, seja em algum navio, na praia ou na beira de uma piscina. Mas tem que saber combinar hein minha gente? Porque dependendo da combinação, fica horrível.

marrom

O Marrom é meio esquisito, mas tem gente que gosta! Ele representa a solidez, indica segurança em todos os ramos da vida. No ano novo ele brilha mais quando usado em cintos, calçados, acessórios ou ainda em estampas.

Bom, independente da cor que você escolher, saiba combinar bem e não tente juntar de tudo um pouquinho em sua roupa porque não é carnaval, é ano novo. Um momento de reflexão, de paz e de tranquilidade. Mesmo que seja naquela festa badaladíssima que você está esperando há meses. Vai com calma e saiba combinar! ^^ Ah, uma outra dica: Se quiser passar a virada do ano no tradicional branco, aposte numa lingerie da cor desejada que tá valendo também!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você