Batman é um herói enigmático, cheio de histórias sobre seu passado, roupas, carros, esconderijos, treinamentos, viagens e mulheres! Mas nada supera as versões diferentes criadas sobre o super herói que, ao invés de ganhar a estranheza dos fãs mais fanáticos, ganhou foi a simpatia. Todo mundo curte. São mais de sete décadas de histórias onde praticamente tudo foi imaginado, tentado e reinventado. Existe Batman que você nem pode imaginar, de tão absurdo que é. Juro! Confira aqui neste post, uma lista bem divertida e diferente com as dez versões mais estranhas do homem morcego! Pronto para se surpreender?

PIRATA BATMAN

Capitão Leatherwing, o homem que se proclama o Pirata Batman. Nessa realidade alternativa, Batman é um pirata inglês que trabalha para o Estado, roubando e matando seus inimigos. Capitão do navio Raposa Voadora, sua tripulação conta com um navegador italiano chamado Alfredo e um órfão chamado Robin Redblade. Seu maior inimigo? O Homem Que Ri. A vida amorosa do Pirata Batman é um pouco complicada. Ele se casou acidentalmente com a princesa do Panama e logo depois começou um caso com a Capitã Felina. O relacionamento dos dois vai do amor ao ódio, em um momento estão fazendo amor, no outro ela rouba todas seus pertences e se alia aos seus inimigos. Ah, sabe toda a ética de “não matar” do Batman tradicional? Não se aplica aqui. No final da história, o Pirata Batman atravessa o Homem Que Ri no mastro do navio e deixa o cadáver lá apodrecendo.

batrato

É uma das versões mais legais do Batman! Em um Universo onde todos os heróis são animais (Super-Esquilo, Carneiro Verde, Aquapato entre outros) o Batman ao invés de ser um morcego é um rato! E sabem por que? Pois é, simplesmente porque acharam que a ideia de um rato vestido de morcego seria MUITO legal. E o melhor de tudo é que o personagem nunca foi descartado, até hoje ele faz parte da continuidade do Universo DC.

BATMAN, O MATADOR DE DEMÔNIOS

batman demonios

Em uma Gotham onde os senhores demônios do inferno são a lei, Bruce foi treinado pelos seus pais para exorcizar a cidade. Alguns pontos curiosos merecem destaque: Batman possui um sidekick chamado Cal que é um esqueleto; ao invés de seus pais serem assassinados por um bandido, é por um lobisomem; Bruce descobre que havia sido secretamente treinado pelos seus pais para virar o Batman desde o início. Mas por que um Morcego? Uma noite Thomas Wayne estava em seu quarto estudando, quando um morcego invadiu o cômodo pela janela e voou até à cabeceira do berço de Bruce Wayne, que ainda era um bebê. O animal então falou “Eu sou o Morcego”, no qual Bruce, que deixe-me enfatizar era apenas um BEBÊ respondeu: “E eu sou o homem.”

BATMAN TIRANO

batman tirano

Nessa versão o Batman é um dos mais amados e respeitados heróis de todos os tempos. Seduzido pelos ensinamento de Jonathan Crane, Bruce odeia o crime e com todo o seu poder sabe os meios de erradicá-lo. Uma pena que ele resolva fazer isso controlando toda a população. Com a ajuda de Crane, ele usa a distribuição de água da cidade para fazer com que a população ingerisse tranquilizantes sem saber. Que feio Bátima! Um grupo de vilões anarquistas conseguem expor o Morcego para a população, que revoltada queima Bruce vivo, e assim Batman perde para os “caras maus”.

BATMAN “SEMPRE SERÁ”

batman sempre sera

Essa versão mostra que não importa os acontecimentos, o Batman iria existir de qualquer maneira. Mesmo que seus pais não tivessem sido mortos, o garoto Bruce iria achar um modo de ser o Batman por alguma justificativa significante.

VELHO BATMAN COM EXOESQUELETO

batman exoesqueleto

Na Terra 22, Batman é um homem bem mais velho e experiente que teve o corpo prejudicado por anos e anos de combate ao crime. Ao invés de enfrentar seus inimigos frente à frente, ele usou seu intelecto para criar um exército de robôs para controlar as ruas de Gotham e lidar com qualquer problema que apareça. Para quem leu o Reino do Amanhã de Mark Waid e Alex Ross, sabe que nessa época os heróis que protegiam a humanidade eram outros, e os ultrapassados como Superman, Batman, Flash entre outros seguiram por outro rumo. Bom, a história é magnífica e certamente a maioria já leu, se você não leu trate de dar uma procurada que não vai se arrepender!

BATMAN NA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

batman revolução

Situado na revolução industrial americana, Golden Streets of Gotham é como se fosse o Batman com todo um clima de Bioshock Infinite. Bruno Vanekow é proletário que perdeu seus pais durante um incêndio na fábrica onde trabalhavam causado por Joseph Chillingham, o dono da fábrica. Auxiliado pela repórter Barbra Gordon e por Selina Kyle, Bruno luta contra o crime e injustiça como o herói dos desfavorecidos Batman! No entanto, Batman é acusado por assassinato de mulheres de classe baixa, mais tarde é revelado que o assassino na verdade é um palhaço psicopata de um circo. O desfecho da história é bem interessante e vale a pena dar uma pesquisada.

BATMAN MÁGICO

batman magico

Existem algumas versões do Batman ligadas à magia, mas nenhuma tão impactante quando a que reside na Terra 33. Nessa realidade, a família Cobblepot assassina os pais de Bruce, e apenas por maldade transformam o garoto em uma criatura morcego horripilante. Bruce começa a estudar as artes das trevas para se vingar, mas conforme se aprimora em suas pesquisas ele se dá conta que matar os Cobblepotts apenas tornaria o mundo um lugar mais sombrio do que já é. Bruce então decide usar seus poderes apenas para o bem, levando-o à Liga dos Xamãs.

BATMAN LEONARDO DA VINCI

batman da vinci

Da Vinci além de inventor, pintor, matemático, escultor, poeta, botânico e músico era também o pai de Batman! Na história, Batman precisa encontrar a mulher que serviu de modelo para a Mona Lisa, e em uma história paralela o Batman que nós conhecemos procura uma obra de arte roubada nos dias atuais. A história é inteiramente dotada de uma dinâmica estilo Assassin’s Creed. Interessante, não? [Whatculture]

Compartilhe: