Se você assistiu ao filme “Era uma vez em Hollywood“, certamente ficou tenso quando o personagem de Brad Pitt, visitou o rancho de George Spahn que estava sendo ocupado pela “Família Manson“. Não é mesmo?

Fiquei me perguntando posteriormente se dentre tantas histórias revisitadas e reimaginadas do filme, aquela também seria uma real, e sim, através do Screenrant, descobri que se tratava de algo verídico. Resolvi então trazer para vocês, o que realmente aconteceu. Preparados?

Lembrando o filme…
Na produção, George Spahn é um senhor, cego. Cuidado pelas mulheres da família Manson, fica quase todo o tempo deitado dormindo, ou ouvindo seu programa preferido da TV. O Rancho, era usado como cenário de filmes de faroeste e alguns programas de TV.

O que aconteceu realmente?
Na história, o rancho tinha a mesma finalidade do filme. Era mesmo utilizado como set, inclusive há rumores que os títulos The Lone Ranger e vários episódios de Bonanza foram filmados no local.

Sua cegueira foi outro ponto verídico, e em 1969, aos 80 anos George Spahn permitiu que Charles Manson e seus seguidores se mudassem sem aluguel em troca de trabalho, Como tarefas diárias e manutenção dos cavalos.

Com ele ainda lá, um dos funcionários de George Spahn, foi assassinado pois Manson e seus seguidores acreditavam que ele os havia denunciado à polícia.

Mesmo vivendo com eles, Spahn não sabia sobre os planos de Charles Manson, inclusive não foi acusado de qualquer participação em seus crimes.

George Spahn e o rancho ainda são lembrados por sua associação com Manson, mesmo após sua morte cinco anos após os eventos que culminaram na morte de Sharon Tate, em 1974.

O Rancho Spahn foi destruído por um incêndio, e o local, hoje, é parte do Parque Histórico Estadual Santa Susana Pass, na Califórnia.

Era Uma Vez em… Hollywood, de Quentin Tarantino, revisita a Los Angeles de 1969 onde tudo estava em transformação, através da história do astro de TV Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê de longa data Cliff Booth (Brad Pitt) que traçam seu caminho em meio à uma indústria que eles nem mesmo reconhecem mais. O nono filme do diretor e roteirista conta com um grande elenco e múltiplas histórias paralelas para fazer um tributo aos momentos finais da era de ouro de Hollywood.

Era uma vez em Hollywood está disponível para compra e aluguel nas plataformas digitais.

VEJA MAIS SOBRE FILMES