O verão é um verdadeiro vilão para diversos temas: corpo, pele, saúde, alimentação e animais! Isso mesmo, nem pense em se cuidar, em ir para a praia todos os dias, academia, fazer saladinhas e sucos verdes e esquecer do amigo de toda hora! Sabemos o quanto é complicado cuidar dos bichinhos, principalmente de férias, mas, quando adotamos um pet, adotamos para sempre, então o cuidado tem que render o ano inteiro! Os principais pontos que devemos prestar atenção nesta estação quente são os pelos, a alimentação, o consumo de água e os passeios! Vou explicar melhor aqui embaixo! 🙂

Temos três cachorros aqui em casa, o Luke, a Leia e o Beto!O Luke e o Beto são misturinhas de maltês, por isso, são bem peludinhos. A Leia é vira lata purinha, então ela se dá melhor no lance do pelo curtinho. Logo antes do natal já tosamos o Luke e o Beto com máquina zero, para evitar que eles sofressem com o calor massacrante do Rio de Janeiro! Mesmo sendo uma cidade de praia e de morarmos bem pertinho dela, sofremos com calor tanto quanto o interior do país, acredite! Os dois agradeceram nosso cuidado com muito carinho e um mergulho feliz no primeiro banho depois da tosa! 😉 Faça isso com seu pet também, tenho certeza que ele irá agradecer muito!

Outro ponto importante é a alimentação, assim como nós, em estações ou dias mais quentes, os animais economizam energia porque o desgaste é imenso. Se o seu cãozinho não comer tudo o que coloca normalmente no pote, não insista! É bem comum que eles não queiram ficar muito pesados, assim como nós deveríamos fazer né? A digestão fica mais lenta no verão, o corpo fica mais preguiçoso e tendemos à economia de tudo o que podemos! Seus pets seguem esse mesmo ritmo!

Confira um dos nossos passeios nesse verão com os cachorrinhos mais lindos aqui de casa 🙂

Claro que não é só o cuidado com o pelo e a alimentação, assim como nós, os cachorros e outros animais, precisam de muita, mas muita água mesmo! O corpo exige isso para continuar funcionando bem, repare como a perda de líquido rola constantemente nos seus dogs, pela boca e pelo nariz! Portanto, deixe sempre uma aguinha fresca para eles, de preferência na sombra! Todos os seus animais agradecerão (ou só a gente tem um zilhão de cachorros em casa? kkkk) – comente aqui embaixo se você tem um pet fofo também!

Por último mas não menos importante, os passeios. É bem importante retirar seus cachorros de casa e levá-los para passear, inclusive no verão! Eles gostam dessa interação com os donos e gastam muita energia nesses passeios. Os nossos amam todas as voltinhas de fim de tarde. Aliás, isso é bem importante, não leve seus cachorrinhos para a rua quando o sol estiver muito quente, eles ficam com as patinhas queimadas – cuide deles como se estivesse cuidando de você 😉

Comente aqui embaixo o que achou deste post! Adoramos dar dicas leves sobre os cuidados com nossos pets! Você curte? Beijos!

Compartilhe: