Os venenos do seu dia a dia!

-por , em 19/05 -
Os venenos do seu dia a dia!

Você para e se preocupa em não comer coisas estranhas, em comer tudo aquilo que sua mãe disse que era bom pra sua saúde e afins. Em alguns casos, até evita alimentos que não sejam ogânicos! E ai, vem alguém (EU! *Ri malignamente* – MUAHUAHUHAUHAUHAAAAAAAA) e te conta que muitas das coisas que você consome diariamente ou frequentemente não são assim tão inocentes! Sim, cambada! Existem alimentos ditos saudáveis que na verdade contem veneno! Você flerta com a Morte e nem sabe!

Aquela história de maçã envenenada não é tão carochinha assim! Você pode não ser a Branca de Neve, mas poderia se envenenar comendo maçãs. Bem, não as maçãs em si, mas suas sementes. Elas contem cianeto de hidrogênio, também conhecido como cianureto. Agatha Christie até as citou, como forma de matar por envenenamento, em seus livros. Mas, o alívio:  somente se você consumisse uma grande quantidade de sementes que poderia sofrer os efeitos colaterais e mortais. Então não precisa riscar maçãs da sua dieta!

Outra semente perigosa é a do pêssego, que é extremamente venenosa. Elas ficam dentro do caroço e contem aproximadamente 88 miligramas de cianeto. Então, a menos que você resolva comer o caroço, estará seguro.

Nem as nossas amadas batatas escapam dessa lista! Elas contem glicoalcalóides, que podem causar fraqueza, confusão e até mesmo levar à morte. Mas calma, que nem tudo está perdido! Você ainda poderá sentar na sua rede de fast food preferida e comer batatinha de montão. Para saber se a batata tem essa substância basta olhar bem a sua cor: aquelas esverdeadas são as que tem altas concentrações dessa substância.

Se não for preparada adequadamente, a mandioca pode causar intoxicações agudas e levar à morte. Suas folhas e raízes podem conter altas concentrações de cianeto de hidrogênio. Espero que isso não te deixe preocupado quando for comer uma porção delas fritinhas, acompanhando uma cerveja…

É, você não está vendo errado! O feijão, o amigo de todas as mesas no Brasil, a base da nossa feijoada, o inimigo da anemia porque contem ferro… Ele está na sua mesa semanalmente e contem uma toxina chamada fitohemaglutinina (PHA) que pode causar sintomas agudos, mesmo se ingerida com moderação. Por isso é recomendável deixar os grãos de molho por algumas horas e ferver o feijão, por cerca de 10 minutos, antes de comer.

E ai? Vai continua a vida como se nada tivesse mudado ou vai ter medinho quando se sentar a mesa? Eu continuarei a flertar com a Senhora da Foice, numa boa, kkkkkkkkk!

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você