AQUELA LÁGRIMA DE SAUDADE AINDA ESCORRE AO ASSISTIR VELOZES E FURIOSOS 7!

A franquia Velozes e Furiosos se tornou uma das maiores dos últimos anos nos cinemas. O primeiro longa lançado em 2001 fez um grande sucesso e mostrou um potencial, que mais tarde se tornaria em um blockbuster da própria Universal, mudando um pouco o estilo de corridas de rua para o estilo de ação.

Depois de quase dois anos do lançamento do sétimo filme da franquia, a Weta Digital, estúdio responsável pela criação dos efeitos especiais do longa e outras diversas produções, como O Senhor dos Anéis, liberou um vídeo onde é mostrado como eles recriaram digitalmente o ator Paul Walker, um dos protagonistas da franquia que faleceu em um acidente de carro em 2013. Veja o incrível vídeo aí embaixo!

Weta Digital é um empresa de alto porte para produções com efeitos especiais de computação gráfica. A empresa baseia-se em Wellington, Nova Zelândia. A empresa foi fundada por Peter Jackson, Richard Taylor e Jamie Selkirk em 1993, para realizar efeitos especiais para o filme Amizade sem Limites.

A empresa também criou vários designers em um software da empresa para os permitir a alcançar a cena do rompimento de chão em Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei sob as técnicas avançadas dos efeitos visuais. A escala das batalhas requeridas para a trilogia de O Senhor dos Anéis conduziu a empresa à criação do MASSIVE, um programa que permite a animação de grandes números de criaturas digitais: caráteres independentes que agem de acordo com as regras de programação para a qual foram feitos, podendo se mexer como se tivessem “vontade própria”; cada um pode ter estilos de luta únicos e muitas outras características.

Veja mais sobre Filmes

Compartilhe: