Vaticano busca Vida fora da Terra!

-por , em 26/03 -
Vaticano busca Vida fora da Terra!

Estava eu zapeando pelos canais na noite de domingo, quando me deparei com uma notícia que chamou demais minha atenção : O Vaticano (sim, o Vaticano!) organizou uma uma conferência para debater a vida fora da Terra (oi????). Nessa conferência, que foi realizada entre os dias 18 e 21 no Observatório do Vaticano ( oi????²) foram reunidos cerca de 200 cientistas para debater este tema que foi intitulado “A Busca por Vida Além do Sistema Solar. Exoplanetas, Bioassinaturas e Instrumentos”.  

Então, vamos a alguns dados históricos sobre este observatório (que eu nem sabia que existia….rs):

O Observatório do Vaticano, também conhecido como Specola Vaticana , foi fundado em 1572 pelo papa Gregório XIII, por recomendação do Concilio de Trento. Graças a esse observatório, temos hoje o calendário gregoriano, que substituiu o calendário anterior, o juliano, que apresentava vários erros. O observatório abriga uma biblioteca com cerca de 22 mil títulos de astronomia, incluindo edições raríssimas de Galileu Galilei e Nicolau Copérnico, dentre outros.

Pesquisando o assunto mais a fundo, também descobri que em 1981 foi fundado o Grupo de Pesquisa do Observatório do Vaticano em Tucson (na região do Arizona –EUA) e que em 1993 foi concluída a construção de um Telescópio de Tecnologia Avançada do Vaticano no Monte Graham no deserto do Arizona e, desde então, o Vaticano tem executado pesquisas estelares.

observatorio_vaticano_arizona

Os EUA são conhecidos por suas pesquisas neste tema e temos sempre em mente dois casos quando tocamos nesse assunto : o famoso caso Roswell (na cidade do Novo México) e a tão comentada Área 51 (na região de Nevada). Até a,í poderíamos estar falando apenas de uma troca de informações entre países, a não ser por um pequeno detalhe que é: O Monte Graham (onde está instalado o observatório conhecido por VATT) se localiza no deserto do Arizona, mais precisamente na metade do caminho entre a cidade de Roswell e a dita Área 51.

Monte Graham Observatório Internacional, Arizona, está localizado no meio do caminho entre a Área 51, no Estado de Nevada e Roswell_505x349

Algo me leva a crer que existem coincidências demais nesse observatório, e como diria meu velho conhecido agente Mulder : ‘ The Truth is out there!’

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você