Sou fã de Vampire Diaries muito antes de começar a passar a série que estourou no mundo todo! E quando digo estourou, vou muito além dos fãs da coleção de livros de mesmo nome, até porque, a história e os personagens foram completamente alterados – menos Bonnie, Damon e Stefan (acho engraçado que eles se mantiveram super fiéis). Quando fiquei sabendo que Nina Dobrev estava prestes a sair do seriado, no ano passado, logo após o fim da sexta temporada, fiquei bem receosa – e, confesso, com medo de assistir a sétima temporada. Elena, personagem interpretada por Nina, é a fonte de todo o roteiro – dos livros e da série.

Por mais que ela morra nos livros, Elena volta como fantasma e continua ditando todas as regras do negócio. Como reagir a uma história sem Elena? Como reagir a um Damon e Stefan sem o amor e a sofrência de Elena? Aparentemente, a CW soube mandar muito bem (e isso me surpreendeu mais do que o normal) nessa história. Confesso que o universo meio adolescente demais da série sempre me incomodou um pouquinho – por mais que eu super curta séries assim. Os livros de Diários de um Vampiro são um pouquinho mais obscuros e sombrios, os personagens tem mais profundidade e sofrem bastante com toda a trama. O que eu não via na série – acredite, se você acha que a galera sofria na série e não leu o livro, precisa ler, é tenso!

Tomei coragem e fui ver a sétima temporada sem Elena! Me surpreendi – positivamente – #Yay! Nina Dobrev é uma atriz incrível. No começo tive aquela resistência de fã por colocar uma Elena morena no seriado – já que a personagem é loira como um anjo nos livros. Mas, com o tempo, com suas caras e bocas, seu jeitinho todo especial de interpretar a personagem que alavancou sua carreira, Nina me conquistou. E, quando eu gostei mesmo da profundidade de sua história, de seu jeito de ser, Nina sai. E saiu no melhor momento – para ela e para a história.

Vampire Diaries está em sua sétima temporada – para muitos, já é muita coisa. Mas eu acho que pode ter mais 10 temporadas que continuarei vendo do mesmo jeito, amo histórias de vampiros e sou muito grata ao meu cérebro por ser bom o suficiente para não ter preconceito de nada. 🙂 Nina estava no auge e sair agora a permitiu ser convidada para tanta coisa maneira que acabou virando a coisa mais certa do mundo para sua carreira. Já a história do seriado, bem, estávamos nos acostumando com o relacionamento com Damon, com a ideia deles serem humanos juntos, de uma vida completamente alheia ao vampirismo. Mas não.

Vampire Diaries sem Elena

Ao contrário de tudo isso, Elena foi colocada em um caixão, sob a maldição de acordar apenas após a morte de Bonnie – sua melhor amiga, melhor amiga de seu namorado, única bruxa daquele grupo azarado de Mystic Falls. Bom, o que eu achei disso: Elena teve a melhor saída de um seriado que poderia ter. Chorei, claro, com a despedida individual dela com cada um dos personagens – o que foi o reaparecimento de Jeremy, por sinal? Damon compreendeu, se revoltou, bebeu, fugiu, brigou, encheu o saco de muita gente – afinal, é o Damon, correto?

Mas, a história. Bom, a história da sétima temporada ficou melhor. Mais séria. Mais adulta? Pode-se dizer que sim! Mais sombria. Mais parecida com os livros. E, mesmo sem Elena, sua existência em um caixão, aguardando uma vida dali a 60 anos continua ditando regras na história. Mas, sem sua sofrência, sem sua disponibilidade para ser perseguida, atacada e maltratada por todo mundo, o negócio ficou mais legal. Caroline ganhou mais espaço, Stefan finalmente seguiu em frente, Bonnie ficou mais ousada e espertinha, Damon está como Damon sempre deveria ter sido, todo mundo está mais legal!

Vampire Diaries sem Elena

Conclusão: Elena estragava todo mundo! kkkkk Tá, não é assim também tão exagerado mas, gente, convenhamos… Estou me sentindo no jardim de infância sem a professora controladora e chata – exatamente como todo mundo de Vampire Diaries! Assistam a série, não desistam só porque a Elena saiu, não faz diferença, sério, continua tudo lindo e incrível! Ah, e assistam na MTV porque passa de boas aqui no Brasil! 🙂

Me conte sua opinião aqui embaixo hein? Beijos!

Elena Vampire Diaries GIF

Compartilhe: