Sim, eu sei que demorei cinco longas semanas para começar a falar da nova temporada de Vampire Diaries, mas, em minha defesa… Não tenho nada a dizer 🙁 Fiquei empolgada demais com a nova temporada, mas me enrolei para assistir o quarto e o quinto episódio e isso embolou o meio de campo. Mas cá estou eu, cheia de sede de sangue para começar a falar da incrível mudança de rumo na história! Aliás, tirando True Blood que foi uma verdadeira decepção esse ano, todas as séries me surpreenderam bastante (até agora) com os lançamentos de novidades e mudança de atitude! Acho que a concorrência tá fazendo o mercado de séries, finalmente, mudar para melhor! E a gente que ganha nisso tudo. Mas vamos falar de Vampire Diaries que é o melhor que fazemos!

Confesso que terminei a quinta temporada já achando que Damon e Bonnie nunca mais voltariam – mentira! Ninguém morre nessa série, aliás, morre sim, só quem não importa. Mas tudo bem, com o trauma de Game of Thrones, é até reconfortante assistir uma série que as pessoas morrem e voltam a todo momento. Meu lado apegado agradece! Pois bem, como todos já poderiam imaginar, eles não morreram, foram enviados para um mundo paralelo (também conhecido como Mystic Falls em 10 de maio de 1994). E esse dia fica se repetindo, um dia de eclipse, um dia que começa a deixar Damon e Bonnie completamente loucos! Mas, será que eles estão sozinhos?

Enquanto isso, do lado “vida real” da história, Elena, Stefan, Caroline e Alaric (sim, ele voltou, mas falo disso mais embaixo) estão proibidos de retornar para Mystic Falls. Os viajantes foram embora, mas fizeram um belo estrago na vida dos nossos protagonistas favoritos. Cada um deles está lidando com tudo o que rolou na última temporada de uma forma diferente: Caroline continua apegada a cidade natal e vai todos os dias almoçar com sua mãe na entradinha da cidade, mas, paralelamente, alimenta a esperança de que Stefan está correndo atrás de uma forma de trazer seu Damon e Bonnie de volta.

vampire diaries mtv

Matt está mais maduro, cansado de ser apenas um humano ao lado dos seus amigos mega especiais, por isso, resolveu se defender e defender sua cidade de uma forma mais justa e correta: ele está treinando para se formar um policial. Tyler, mais feliz por não ser lobisomem e nem híbrido, já desapegou de Caroline (assim como ela já se desapegou dele) e vai levando a vida, de boa, como manda o figurino e como era na primeira temporada. Caroline, bom, já falei dela lá em cima, mas esqueci de comentar uma pequena coisinha: ela resolveu se assumir “caidinha” pelo Stefan – tava demorando. Elena, é Elena né? Quase enlouqueceu (ou melhor, enlouqueceu) com a morte de Damon, ficou viciada, virou vampira louca e sanguinária, se recuperou e resolveu pedir para Alaric (ainda não esqueci que preciso falar dele) deletar de sua mente a história que viveu com o namorado falecido. Uma pena, porque ela voltou a ser a Elena da primeira temporada, feliz o tempo todo, sorridente e cheia de esperança de que tudo vai mudar para muito melhor!

vampire diaries

Não acho errado a Elena ser assim, só que, como disse antes, todo mundo alimenta a esperança de que Damon e Bonnie voltarão e isso vai dar zica, com certeza! Falando em Bonnie, olha o namoradinho dela aqui em cima todo se querendo para essa nova personagem que brotou. Pois é, parece que Jeremy deixou seu lado homem-predador-primitivo tomar conta de vez. Ele não vai bem na escola, bebe, dorme com todas as menininhas da cidade e das forasteiras também (como essa misteriosa moradora de Mystic Falls, nem tão misteriosa assim, agora, depois do quinto episódio). Esse é outro que vai ter problema logo logo (alimentando mais ainda a esperança de retorno).

vampire diaries damon and bonnie

E cá estão eles, os saudosistas falecidos do final da quarta temporada. Damon e Bonnie desenvolveram uma amizade gostosa e nada melosa de assistir e, finalmente, descobriram que tem realmente alguém com eles nesse universo paralelo. O companheiro de “inferno”, como diria Damon, é um menino bruxo-esquisito, que matou toda a sua família e foi mandado para lá, banido, pelo clã Gemni (mesmo clã que foi citado no começo da temporada como detentor do poder de trazer os mortos para o nosso mundinho). O fato é que o menino é louco, sabe exatamente como sair de lá para voltar ao mundo real, mas precisa da Bonnie e do Damon também. Eles ajudam, mas, na hora H do retorno, Bonnie perde a paciência e mata o menino (o que não rola de verdade porque senão ele não estaria, desde 1994, preso ali né?). No fim das contas, depois de uma grande confusão, Bonnie fica para trás e Damon retorna ao mundo real, sozinho! Isso também vai dar zica, mas com certeza absoluta vai.

vampire diaries stephan girlfriend

Para completar o circo dos horrores, Stefan, não aceitando nada bem a morte do irmão, vai para Savannah, uma cidade próxima a Mystic Falls e não faz mais contato com ninguém. Lá, ele resolve colocar em prática sua teoria de recomeço e arruma emprego em uma oficina de carros, uma namorada e uma casinha fofa e agradável – como se nada tivesse atormentando sua mente. Claro que isso não ia durar muito tempo e logo aparecem Caroline e Enzo em sua casa. O louco do ex amigo do Damon mata a namorada de Stefan e desperta, dentro do irmão bonzinho, uma sede de vingança (sim, de novo). Com isso, Stefan volta a Mystic Falls, discute com Elena, Caroline, Alaric e todo mundo que encontra no meio do caminho porque ele revoltado faz muita, mas muita besteira mesmo. No fim das contas, ele descobre que Enzo transformou sua namorada em vampira e quase que a abandona com Caroline. Enfim, coisas de um Stefan sem estrutura emocional nenhuma.

vampire diaries 5 temporada

Esqueci de falar dos irmãos bruxinhos que ajudaram a quebrar o paradigma de que bruxos eram negros no mundo de Vampire Diaries e que ajudaram a causar toda a confusão que está rolando na vida dos nossos queridos protagonistas. Bom, o irmão rodou já, tadinho, mal chegou e já se foi. A loirinha resolveu ficar para atormentar o coração de Tyler. Ela bem que tentou, mas ele resistiu um bocado… Só que não muito mais do que cinco episódios, agora ele está caidinho por ela também e parece que tudo vai dar certo no final – ingenuidade minha, nada nunca tem final feliz em Vampire Diaries. Mas enfim… Não sei o que vai rolar com eles e confesso que nem estou muito curiosa, acho os dois bem sem graça.

vampire diaries alaric and girlfriend

Alaric é um caso a parte, além de ter sido transformado em vampiro por um dos originais, ficou vagando e acompanhando a série, junto com a gente, do “outro lado”, ou como alguns dizem, do “lado sobrenatural do inferno”. Quando Bonnie abriu o caminho para trazer seus amigos de volta, Alaric espertamente veio junto e agora, não podendo entrar em Mystic Falls também, está dando aula na faculdade que todo o elenco estuda. Para completar a estranheza de seu retorno, ele conhece a médica que está tutoriando Elena e se atrai pela mulher. É recíproco o negócio da atração, só que, no final do quinto episódio, acontece uma coisa estranha: com medo de matar a lindinha, Alaric tenta hipnotizá-la para esquecê-lo completamente, ela ouve, mas não sofre os efeitos da hipnose. Como ele é praticamente um original, a Verbena não é impedimento, o que será que esta mulher é???

Ansiosos para o sexto episódio como eu? Então vamos continuar acompanhando tudo porque essa temporada está muito boa! Comente aqui embaixo o que achou do começo da temporada! Beijos!