Isso mesmo meu povo, finalmente eu concluí a maratona de início de Vampire Diaries e estou pronta para falar sobre esta quinta e emocionante temporada do seriado. Eu sei, demorei mais de um mês para me atualizar, mas é que com a quantidade de seriados que estou acompanhando nesta fall season, fica complicado – acabamos por priorizar algumas séries e deixamos outras acumulando. Mas esse erro não deveria ter sido cometido com Vampire Diaries, já que desde a terceira temporada eu não via roteiros tão gostosinhos de acompanhar… Mas vamos falar mais abaixo disso!

 

Para começar, no final da quarta temporada a morte de Bonnie havia me deixado apreensiva, afinal, sempre curti bastante a personagem, mas não é que este processo de transição foi bom para todos nós? Helena, Caroline e eu precisávamos de um momento para que pudéssemos nos acostumar com a ausência de Bonnie. Mas enfim, agora já me acostumei e, para ser bem sincera, fiquei apaixonada pelo mini-memorial que os amigos fizeram para a nossa bruxinha favorita. Sério, chorei muito com aquele momento, com as palavras e com o breve retorno de Tyler – sim, eu sei, eu deveria me manter centrada, mas não deu. 😉

 

vampire diaries helena e caroline

 

Já para começar a temporada com pé na porta e tapa na cara (literalmente), Helena e Caroline tem uma colega de quarto bastante suspeita, primeiro que ela não era esperada, segundo que sua água está misturada com verbena e terceiro que em sua quarta cena (em meio a uma festa universitária), a menina morre de um ataque de vampiros. E o pior? Ataque este, encoberto pela universidade. E quer mais coisa pior? A menina tem, em seu celular, uma foto dela abraçada com o pai de Helena. Ufa, acho que para comecinho de temporada é só isso… Engano seu, além do turbilhão de coisas que estavam acontecendo em apenas um dia de faculdade, ainda temos os acontecimentos em Mystic Falls, até porque, o tempo não pára!

 

vampire diaries damon e stefan

 

Enquanto isso, no outro lado dramático do relacionamento entre vampiros, Damon precisa enfrentar duas versões nada agradáveis de seu querido irmão: Sim, em pouco tempo Stefan conseguiu se safar e retornou para nossas vidas, mas nem tão bonzinho quando vocês imaginam. Lembra da bruxa que prendeu Silas com a cura vampiresca? Pois então, she’s back! E queimou a memória de Stefan com um feitiço que meio que funcionou… Mas que eu não vi muita utilidade. Agora, temos um Silas estressado, um Stefan desmemoriado, um Damon agoniado e uma bruxa traída e psicótica correndo atrás de tudo quanto é cópia de Silas. Sim, essa é a situação de Mystic Falls. E ah, para os que não sabem… tem a trama de Katherine também, sempre irritando com seus problemas.

 

vampire diaries katherine e helena

 

Para completar o cenário deste começo de temporada, nada como lidar com uma Katherine humana, toda problemática, carente, fraca, solitária e ainda arrogante. Sim! A cura realmente funciona e Katherine é uma chata humana pela primeira vez em nossas vidas. Ela volta com tudo atrás de ajuda e Damon é o primeiro a abrir-lhe a porta. Bom, isso não dura muito, já que Silas quer, porque quer, encontrar a mulher que tem o sangue com a cura correndo pelas veias. No meio do caminho Katherine descobre que sua filha, lá das bandas de 1400 se transformou em vampira e percorre o mundo desde então procurando pela resposta do seu abandono – muito bom, Katherine com problemas familiares e sentimentais. Bom, no final das contas, com a ajuda de Damon, Silas toma a cura do corpo da Katherine que, por sorte ou não, tinha sangue de vampira no corpo e acaba virando vampira de novo – YAY! #sqn

 

vampire diaries

 

Agora vamos aguardar as cenas dos próximos episódios porque eu já curti a trama desta quinta temporada, já curti as meninas na faculdade, isso vai dar um gás muito bom nos roteiros e na trama como um todo. O fato dos originais terem se mandado desta para uma outra série faz com que a trama fique mais tranquila e limpa, por mais que ainda tenhamos muitas confusões e sangue por aí – se é que me entendem. Mas enfim, vamos esperar os próximos episódios, e por falar neles, que tal curtir um pouquinho do teaser do sexto episódio chamado Handle with care:

 

 

E para quem está com saudade de Kaus e sua família linda de originais, não esqueçam que a primeira temporada da nova série The Originals – sim, um plot de Vampire Diaries, já está rolando, em breve teremos comentários aqui também para vocês. Curtam um pouquinho de Originals aqui:

 

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Ainda não assisti The Originals, mas é o próximo da fila!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

 

Compartilhe: