Durante painel na New York Comic Con, o autor da HQ Valerian and the City of a Thousand PlanetsLuc Besson falaram sobre a nova produção para os cinemas que conta com a estrela POP (com algumas ressalvas), Cara Delavigne.

“Eu li os livros desde os meus 10 anos. Naquela época, soltavam duas páginas toda semana em uma revista. Basicamente você esperava seis meses para ler a história completa. Na França, naquela época, tínhamos dois canais de TV, um em preto e branco e outro colorido, e a única forma de escapar disso eram esses quadrinhos. Provavelmente a primeira mulher pela qual eu me apaixonei foi a Laureline, quando tinha 10 anos”, disse Besson.

O autor da HQ falou sobre as questões da adaptação e disse que o filme deve ter um pouco de várias histórias:

“O que eu gostei não foi ‘ah, olha isso, é o que desenhei’. Para mim, o importante é não me sentir traído. É importante para mim que a base seja a mesma, exceto que o Luc fez um filme, é claro. Acho que uma boa história em quadrinhos deve levar algumas ideias para os leitores, e isso é uma ótima surpresa. Se a HQ for como um storuboard do filme, não há necessidade de um filme. Existe um volume que inspirou o filme, que é o The Ambassadors of Shadows, mas você consegue ler em 30 minutos, então pegamos elementos de cinco ou seis álbuns diferentes, não que esse seja um processo fácil”.

O filme adapta a HQ de ficção científica francesa Valerian: O Agente Espaço-Temporal. Criada em 1967, as aventuras de Valerian foram publicadas brevemente no Brasil em O Globinho.

Valerian (Dane DeHaan) e sua companheira ruiva Laureline (Cara Delevingne) usam tecnologia do século 28 para viajar pelo espaço e pelo tempo e proteger os planetas que formam o Império da Terra contra bandidos que planejam criar paradoxos e romper o continuum espaço-tempo.

O elenco do filme tem Clive OwenEthan Hawke, John Goodman , Rihanna e Herbie Hancock.

O filme tem previsão de lançamento para 21 de julho de 2017.

Leia mais sobre Estreias do Cinema