What We do in The Shadows terá uma pré estreia de sua 2º temporada amanhã, 19 de setembro no Fox Premium em comemoração a sua indicação ao Emmy, e decidimos trazer aqui nossas primeiras impressões dessa comédia fora da caixa que nada mais é que uma adaptação do filme de mesmo nome lançado em 2014 e interpretado por Taika Waititi.

A série estilo documental que que acompanha 3 vampiros tentando se adaptar as mudanças do mundo é de fato cativante e neste segundo ano eles parecem voltar ainda melhor.

Ao que tudo indica a segunda temporada focará no humano como o verdadeiro mal, o “Começo do fim”.

A narrativa se mantém similar ao temporada original e logo no primeiro episódio, vemos Guillermo ainda lutando para esconder seu talento recém-descoberto (ele é um descendente do caçador de vampiros Van Helsing e pode possuir os mesmos instintos assassinos) de seus chefes. Guillermo é bastante hábil com uma estaca, e seus olhos  regulares para a câmera, proporcionam contato com o espectador, enquanto ele continua a (re)descobrir seu talento fornecem um bom inicio de temporada, se girar em torno dele, completamemnte.

Mas por aqui, queremos mais dos outros personagens: Nandor e as furadas que se mete; Laszlo e seu excesso de cofiança que pode trazer problemas; e porque não… Novas participações especiais que são tão frequentes e tão significativas na séries.

Embora nesses episódios iniciais não tenhamos tido nada como o final da temporada anterior que contou com: Tilda Swinton, Evan Rachel Wood e o próprio Blade; a segunda temporada teve um início digno, afinal não é sempre que vemos Benedict Wong como um necromante e Haley Joel Osment como Nadja.

Craig Robinson está ainda melhor como o líder machista de uma equipe de vampiros, na qual Guillermo acaba entrando, sem querer. Embora seja divertido assistir toda a confusão que eles provocam com suas sacadas geniais, é interessante perceber que a produção quer transmitir algo maior para quem assiste.

What We do in The Shadows é um sucesso de público e crítica. mas isso não quer dizer que é perfeita; assim como na primeira temporada, a série em alguns momentos peca pelo excesso em repetir os mesmos trocadilhos, como se estivéssemos assistindo o ano um com algumas modificações.

No mais, esses primeiros episódios funcionaram como um bom termômetro, que mesmo com altos e baixos, What We do in The Shadows mantém o nível e só tende a melhorar. Mal posso esperar para conferir a temporada completa e vocês?

Os Dois primeiros episódios terão pré estreia no dia 19 de setembro à 22h45 no Fox Premium 2, como um esquenta para o Emmy já que recebeu 8 indicações.

What We Do in the Shadows estreia em definitivo dia 25 de setembro às 23h05 com dois episódios semanais.