O mundo está totalmente voltado para novas tecnologias! O lançamento de um smartphone novo consegue mexer com tudo, desde as ações da bolsa de valores até com o horário que você sai de casa para trabalhar, já que tudo é motivo para fazer fila na frente da loja. Mas nada se compara, por exemplo, às vezes que saímos para a balada e só se vê gente fazendo selfie e postando no Instagram, ou quando vamos a um restaurante e percebemos que todas as mesas estão debruçadas sobre seus telefones e tablets! É uma era 100% digital, todos sabemos e aceitamos muito bem isso, mas será que não precisamos adaptar nossas vidas urbanas à esta nova realidade também?

Parece que sim, e a primeira a perceber a necessidade dessa mudança foi, obviamente, a nossa querida e dedicada à inovação, China! Todos já nos pegamos olhando para a tela do smartphone pelo meio da rua, já fomos capazes até de perder o sinal para a atravessar por conta disso, não? Admita! Pois o pessoal da cidade de Chongqing, na China, está tão focado em diminuir os riscos de acidentes por conta dos smartphones e nossa adoração por eles, que acabaram por criar uma calçada com faixa exclusiva para pedestres que caminham enquanto interagem com seus aparelhinhos viciantes.

Não existe nenhum relato de acidente grave na cidade para justificar isso, mas, conhecemos os inventores das normas de segurança e todos são orientais, o que nos leva a crer que prevenir é muito melhor do que remediar – todos sabem disso, menos os brasileiros né?  A maioria das pessoas que anda olhando para seus smarts acaba atrapalhando as outras pessoas que caminham olhando para frente, rs, acabam esbarrando em placas, lixeiras e árvores, enfim, são expostas a riscos desnecessários. Note que é proibido utilizar os smarts fora da faixa dedicada.

Vocês acham que essa seria uma ótima opção aqui no Brasil ou seria uma zona completa? Essa semana tivemos diversas reportagens criticando a criação de uma ciclovia em São Paulo, será que os paulistas aceitariam bem essa faixa dos smartphones? Comente aqui sua opinião! 😉

Compartilhe: