As forminhas de gelo não servem apenas para fazer gelo, e quase ninguém sabe disso! Além de ótimas companheiras de verão e copos de coca cola, as forminhas também servem como mão na roda de sobremesas, comidinhas, sucos e muito mais. Claro que, para todas essas opções, serão necessárias algumas forminhas de gelo no seu congelador, então tente otimizar seu espaço, armazene tudo em pequenas sacolinhas e pronto, você terá uma geladeira amiga para o mês inteiro!

Para fazer gelinhos com ervas: Congele ervas como manjericão, orégano, alecrim em azeite de oliva. Assim elas duram mais tempo e vêm prontinhas pra temperar seus pratos! É tudo muito simples e as pedrinhas se derreterão rapidamente na panela! Fica delicioso!

Para fazer gelinhos de sobremesa: Faça mini sobremesas de chocolate com morango, deixe no seu congelador e, quando tiver nada para servir para as visitas, essa preciosidade pode te salvar! É uma ótima forma de matar aquela vontade de doce na TPM também! E, pros rapazes, é uma ótima chance de surpreender a amada!

gelinhos de frutas e sushi

Para fazer gelinhos de sushi: Você pode enganar todo mundo e usar as formas como molde para sushis. É só colocar o arroz na forma, afofar nos cantinhos pra ficar um espaço pro recheio e aí colocar um pedacinho de peixe. Pra quem não consegue usar a esteirinha, esse jeito é rápido e mata a vontade de um sushizinho.

Para fazer jello shots com frutas: Faça jello shots (gelatina, vodka e frutinhas), ótima ideia pras festinhas de verão. Todas as opções ficam deliciosas, mas para garantir que não acontecerão acidentes, é melhor manter o de gelatina na geladeira, dando bobeira!

mini picole e agua com sabor

Para fazer mini picolés: Faça um suco bem saboroso e coloque na forminha, até a metade só. Depois salpique frutas que combinem e coloque palitinho espetado em uma das frutinhas. Fica divino!

Para fazer água com sabor: Congele suco de fruta e use para fazer água com sabor na hora da pressa. Gente, no verãozão, fica delicioso demais!

chocolate no palito

Para fazer chocolate no palito: Congele chocolate e alguns marshmallows presos num palito. Depois é só pegar um dos palitinhos e misturar até derreter numa xícara de leite quente. Fica muito bom!!

Para fazer chocolate no leite: Falando em chocolate, congele um pouco e depois misture com leite de baunilha. Hmmmm.

gelo de cafe e smoothies

Para fazer cafés gelados: Congele o café que sobrou do café da manhã em forminhas de gelo e use depois para fazer bebidas geladas e super reforçadas na cafeína.

Para fazer smoothies: Congele as frutas e bata com água ou leite para tomar nas tardes de verão!

Você conhece mais alguma receita criativa com forminhas de gelo? Comente aqui embaixo!