UM DOS MAIORES VILÕES DA HISTORIA MÁGICA!

Quando pensamos no novo titulo do filme de Animais Fantásticos 2, que tem previsão de estréia para 15 de novembro de 2018, imediatamente nos recordamos dos trechos citados no ultimo livro da Saga Harry Potter: As Relíquias da Morte. Porem, mesmo tendo tantos vislumbres sobre o personagem revelados na obra, muitos fãs se sentem perdidos com relação a a cronologia dos fatos, já que temos tantas citações soltas no ultimo livro.

Desse forma hoje trazemos a biografia completa de Gellert Grindelwald nascido em 1882. *JURO SOLENEMENTE QUE SEREI MAIS LEGAL QUE RITA SKEETER …O/. BORA LÁ:

De origem provavelmente na “Europa Central ou Oriental’, apesar de a Escandinávia ser também uma possibilidade bem provável. Sua primeira citação oficial na obra foi no primeiro livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, quando Ronny Wesley explica a Harry Potter como as figurinhas colecionáveis dos “Sapos de Chocolate” funcionam.

“Harry virou o verso da figurinha e leu: – Alvo Dumbledore, atualmente diretor de Hogwarts. Considerado por muitos o maior bruxo de todos os tempos. Dumbledore é particularmente famoso por ter derrotado Grindelwald, o Bruxo das Trevas, em 1945 (…)” pg 85. Harry Potter e a Pedra Filosofal ilustrado.

No entanto só tivemos o real conhecimento de sua vida e façanhas no ultimo livro da saga intitulado como Harry Potter e as Relíquias da Morte, através das citações do livro escrito por Rita Skeeter: A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore.

A biografia que, através da reunião de cartas escritas pelo próprio Alvo enquanto amigo de adolecencia de Gellert , somando a relatos de Bathilda Bagshot, e acabou por falar muito mal de Alvo Dumbledore, em parte porque os seus segredos foram mal interpretados pela escritora sensacionalista. *J.K. Rowling fez questão de relembrar muitas vezes que a credibilidade de Rita Skeeter é duvidosa, entretanto, neste caso em particular parece que Skeeter tem fontes seguras e confiáveis, dessa forma a base das informações era real.

Sabem-se que ele era uma figura complexa, marcada por idealismos muito fortes e com tendências sociopatas muito latentes e direcionadas as “Artes das Trevas”.

Gellert Grindelwald foi um personagem muito importante no mundo bruxo e é recordado como um dos mais terríveis e poderosos bruxos das trevas na história da magia, tendo aterrorizado a Europa na década de quarenta.

Educado no “Instituto Durmstrang”, e como aluno, provou ser brilhante e talentoso, no entanto, Grindelwald não usou os seus talentos para ganhar prêmios e honra, em vez disso, ele escolheu se aprofundar nos conhecimentos “DO LADO NEGRO DA MÁGIA”. *As suas incursões na área se tornaram de tal modo perturbadoras que chegou ao ponto de quase matar alguns dos seus colegas de escola durante seus experimentos e devido a isso, acabou sendo expulso de Durmstrang em 1898, aos dezesseis anos de idade.

CURIOSIDADE 1: o Institudo Durmstrang é uma escola de magia que está localizada na Europa, provavelmente entre a Suécia ou Noruega *ninguém sabe ao certo onde fica, pois assim como Hogwarts, a escola permanece sobre uma encantamento de proteção. O Instituto ensina alunos vindos da Bulgária, Russia, Alemanaha e Escandinavia, dentre outros países do continente europeu e é uma das escolas mais importantes do mundo bruxo; é popularmente conhecida por sua aceitação em relação ás “Artes das Trevas” e mesmo com essa tratativa mais “branda” a diretoria da escola se viu obrigada a dispensar Grindewald como aluno. *dessa forma não concluiu seu ensino mágico e ao sair da escola ele deixou pichações nas paredes da escola: o símbolo das “Relíquias da Morte” que foram impossíveis de serem tiradas pelos professores… acredite muitos já tentaram… e esses símbolos estão lá ate hoje e incomodam profundamente a instituição.*por isso o símbolo é erroneamente atribuído ao mesmo, como algo maligno ao longo dos anos seguintes.

Sem muitas opções de familiares, o jovem acabou indo morar com sua velha tia Batilda Bagshot na cidade Godric’sHollow. *consciência ou não, a cidade em questão era a mesma onde Ignotus Peverell, lendário dono da “Capa da Invisibilidade”, uma das “Relíquias da Morte”, havia vivido e morrido, tendo seu corpo sepultado no cemitério da região.

CURIOSIDADE 2: Batilda Bagshot foi uma historiadora bruxa e autora do livro “A História da Magia” dentro tantos outros, sendo esse o mais famoso de todos e é um livro obrigatório para aulas da História da Magia na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

De estatura alta, cabelos loiros dourados e olhos azuis, Gellert era uma rapaz muito belo e esguio; rapidamente conquistou a atenção de Alvo Persival Wulfrico Brian Dumbledore, filho mais velho da tradicional família bruxa Dumbledore que vivia ao lado da casa de sua tia.

Alvo era um jovem feiticeiro que tinha acabado de sair de Hogwarts, tão talentoso e brilhante quanto Gellert e a relação dos dois começou por conveniência para ambas as partes: Dumbledore via em Grindelwald uma janela para um mundo mágico que ele nunca viera a conhecer enquanto estava a cuidar de seus irmãos mais novos; Grindelwald, por sua vez, encontrou em Dumbledore um estímulo mental, pois o jovem era tão inteligente como ele e estava muito disposto a ouvi-lo e a admirá-lo.

Uma amizade muito forte surgiu entre os jovens e ambos passaram muito tempo trocando cartas sobre o futuro de ambos. *foi a partir dessas cartas, que a personagem Rita Skeeter teve acesso a detalhes bem sombrios desse relacionamento.

Unidos pela ambição e pelo desejo de glória, os dois faziam planos para formar uma “nova ordem mundial”, na qual feiticeiros dominariam os “Trouxas” (humanos sem o dom da magia) e tomariam o controle do mundo para as mãos dos bruxos.

Gellert compartilhou com Alvo seu fascínio para com as chamadas “Relíquias da Morte”, ambos passando a desejá-las por razões bem distintas: enquanto Alvo sonhava com a “Pedra da Ressurreição” e assim poder trazer a vida ambos os seus pais; Gellert desejava possuir “A varinha das Varinhas” apenas para ser o bruxo mais forte do mundo e assim ter um exército de seguidores. Juntos, cunharam a frase que se tornaria mais tarde o lema maior de Grindelwald: “Para um Bem Maio”. *tal frase passou a ser a justificativa para Geller cometer crimes hediondos contra todos aqueles que se opusessem a ele.

À medida que a amizade crescia, começaram a preparar um plano para derrubar o “Estatuto de Sigilo Mágico” para que os feiticeiros deixassem de viver na clandestinidade.

Os dois tornaram-se inseparáveis ao ponto de Dumbledore chegar a nutrir uma atração romântica por Grindelwald. *J.K. Rowling já confirmou em entrevistas que sim, o personagem Alvo Dublendore é homosexual.

Grindelwald percebendo essa paixão usou-a para proveito próprio e passou a manipular Alvo para agir e o ajudar inquestionavelmente nos seus planos de dominação do mundo.

O irmão do meio de Alvo, o jovem Aberforth percebeu que Alvo já não era mais o mesmo, o confrontou quando ele lhe informou que iria viajar pelo mundo em busca de seus sonhos de poder e que levaria a irmã caçula de ambos Ariana, que era magicamente instável. *maiores detalhes sofre a família serão contatos no perfil de Alvo. Aberforth não achou uma boa idéia Alvo partir pelo mundo junto de Gellert e levar com sigo a pequena irmãzinha e  devido a isso uma grande briga se iniciou e causou a maior tragédia da vida de ambos os irmãos:

Em meio ao caos da briga, Gellert atacou Aberforth com a “Maldição Cruciatus”, uma das Maldições Imperdoáveis; Alvo mesmo tendo sentimentos por Gellert não pode aceitar ver o irmão sofrendo daquela forma e entrou na luta para defender Aberforth; os três jovens usaram descontroladamente suas varinhas e dispararam feitiços violentos uns contra os outros; em meio à confusão a jovem Ariane ficou desorientada com os clarões e estrondoso dos feitiços e foi atingida por um feitiço perdido, tendo morrido no lugar imediatamente.

Tanto Alvo como Aberforth ficaram desolados, em desespero ambos os irmãos expulsaram Gellerd para que nunca mais o vissem. * Grindelwald deixou a Grã-Bretanha e passou a buscar as “Reliquias” com mais fervor, nunca se associando a tragédia que ocorrera junto à família Dumbledore.

Em seguida ao sepultamente de Ariana, ambos os irmãos caíram em agonia e culparam um ao outro pelo ocorrido, no entanto anos mais tarde a angústia de não saber com clareza quem foi o causador do feitiço que ceifou a vida de Ariana lhes rendeu a ambos anos e anos de tormenta pessoal.*detalhes no perfil de Alvo.

Trabalhando sozinho desde então, Gellerd Grindelwald partiu em busca de boatos que alegavam que o fabricante de varinhas Gregorovitch, tinha em seu poder ”A Varinha das Varinhas” da lenda da família Peverel e suas “Relíquias da Morte” e tentava replicar as suas propriedades em outras varinhas de sua fabricação.

Grindelwald assaltou a oficina de Gregorovitch e o atordôo, tomando pra si a farinha do feiticeiro.

TEORIA O/: é bem provável que Gellert não soubesse na época que para tomar a lealdade de uma varinha para si, é necessário toma-la a força de seu dono, forçando e tomando para si a lealdade da mesma; dessa forma acredito que a varinha em questão não funcionava em todo seu poderio nas mãos de Grindelwald devido ao fato de ela apenas ter sido “levemente furtada” e não tomada com violência das mãos de Gregorovith.

Posteriormente a isso, Grindelwald se firmou dentro da comunidade mágica como sendo um “Extremista da Raça Bruxa”, causando mortes brutais entre “Trouxas” e bruxos simpatizantes.*lembrando muito a fase Nazista vivida pela Europa e posteriormente pelo mundo na mesma época.

Com um dos três talismãs na sua posse, Grindelwald percorreu a Europa durante décadas e deixou um rasto sangrento por onde passava, assassinando quem o tentava enfrentar.

Ao longo dos anos formou um exército e começou um reino de terror que se espalhou por vários países Europeus.

CURIOSIDADE 4: no filme “Animas Fantásticos e Onde  Habitam” com roteiro da própria J.K Rowling, nos foi entregue que Gellerd também viveu um tempo no continente Americano, mais precisamente nos E.U.A como um infiltrado no Macusa: Congresso Mágico dos Estados Unidos da América com o objetivo de entender como o “obscurial” funcionava e tomar pra si esse poder  como uma possível arma, talvez para utilizá-la em seus objetivos de supremacia bruxa.

TEORIA O/: no novo filme ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD. o/ acredito se ira tratar do seu período sombrio onde aterrorizou a Europa e nos guiara ate o grande duelo entre ele e Alvo Dumbledore. *Um Obscurial é um jovem bruxo ou bruxa que desenvolveu uma força mágica parasita escura, conhecida como um “Obscuro”, como resultado de sua magia ser suprimida através de abuso psicológico ou físico. “- É uma força escura instável e incontrolável que se desprende e ataca e depois desaparece.” by Tina Goldstein no filme Animais Fantásticos e Onde Habitam.

No entanto, Gellert é preso ao fim do filme e ainda não temos informações precisar de como ele ira escapar no próximo filme intitulado “ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD”.

Durante o seu alto poderio, Grindelwald construiu a “Prisão de Nurmengard” e escreveu em suas paredes: “Para um Bem Maior”, destinada aos seus opositores, e assassinou inúmeros feiticeiros; no entanto é importante dizer que suas atrocidades não eram tão “escancaradas” como as realizadas pelo maligno Lord Valdermort relaizaraia nas décadas posteriores.

CURIOSIDADE 4: o personagem Victor Krun tem profundo rancor para com Grindelwald pois foi justamente ele, sobre a bandeira das “Relíquias da Morte” que assassinou brutalmente seu avô durante os eventos da primeira guerra Bruxa.

Longos anos se arrastaram e milhares de mortes de inocentes, fizeram enfim Alvo Dumbledore se manifestar contra seu ex-amigo Gellerd. *Grindelwald e Dumbledore não se viam há 45 anos quando o famoso embate ocorreu.

Gellerd foi finalmente confrontado Alvo Dumbledore que o venceu em um duelo lendário no ano de 1945.

Mas enquanto eu me entretinha a ensinar novos feiticeiros, o Grindelwald andava a formar um exército. Há quem diga que ele me receava, e talvez fosse verdade, mas de certeza que me receava menos do que eu o receava a ele. Oh, não era a morte — disse Dumbledore, em resposta à expressão inquiridora de Harry. — Nem as magias que podia fazer contra mim. Sabia que estávamos mais ou menos à mesma altura, talvez eu fosse um tudo-nada mais habilidoso. O que eu receava era a verdade. Nunca soube qual de nós, naquele derradeiro e terrível combate, tinha lançado a maldição que matou a minha irmã. O que eu mais temia, Harry, era descobrir que tinha sido eu a causar a morte dela, não só com a minha arrogância e estupidez, mas por ter sido eu mesmo a executar o golpe que a arrancou à vida. Acho que ele sabia, acho que ele sabia o que eu verdadeiramente temia. Continuei sempre a protelar um eventual encontro com ele até que, a certa altura, se tornou demasiado vergonhoso continuar a resistir. Havia gente a morrer, e ele parecia imparável. Tinha de fazer tudo o que estivesse ao meu alcance.” by Alvo Dublemdore.

J.K Rowling.

Capítulo King's Cross., Harry Potter livro 7: As Relíquias da Morte.

*Testemunhas afirmaram, que foi o maior duelo travado entre feiticeiros de toda a historia bruxa, no entanto a autora J.K Rowling esta guardando maiores informações do ocorrido para ser utilizada nos próximos filmes da franquia HP.

CURIOSIDADE 5: Gellert era capaz realizar tão bem o feitiço de “Desilusão” que passou a ser capaz de ficar invisível; um duelista altamente qualificada, e que possivelmente só perdeu para Alvo Dumbledore devido ao fato da “Varinha” não ser totalmente leal a ele. *J.K Rowling declarou em entrevista que não era uma coincidência que Gellert tenha sido derrotado justamente 1945, insinuando uma conexão com Adolf Hitler e, pelo menos, o front europeu da Segunda Guerra Mundial; a data do duelo de Gellert Grindelwald com o Alvo Dumbledore coincide com a queda da Alemanha Nazista.

Logo após sua derrota, “A Varinha das Varinhas” passou em segredo a pertencer a Alvo Dumbledore e Gellert Grindelwald foi enviado e encarcerado na cela mais alta da “Prisao Nurmengard”, prisão essa que ele próprio havia construído anos atrás; ele passou os próximos 53 anos restantes de sua vida lá.

CURIOSIDADE 6: A cela de Grindelwald era um quarto úmido, no topo da torre mais alto e em seu quarto tinha apenas uma cama de pedra fria e um cobertor esfarrapado e sujo; para piorar ainda a situação de Grindelwald, ele passou a ser o único prisioneiro de Nurmengard, pois todos os outros foram libertados após a sua derrota frente a Dumbledore.

Nos últimos anos de vida Gellert se encontrava muito magro, quase que esquelético e frágil, com bochechas enrugadas e a maioria dos dentes faltando.

No ano de 1998 Lord Voldermont o encontrou em sua torre-cela, ele estava em busca da famosa “Varinhas das Varinhas” visto que que já estava cansada da estranha ligação que a sua farinha tinha para com a varinha de Harry na época.

Lord Voldemort o torturou para que ele lhe revelasse o paradeiro da famosa varinha, porem, Gellert resistiu em contar que a mesma estava já a anos em poder de Alvo Dumbledore, dando a entender que o estava protegendo contra o maligno Voldemont. *será que ainda existia ali uma misera gota de humanidade??? Ou foi apenas para provocar e irritar ainda mais Lord Voldermort???

CURIOSIDADE 7: Grindelwald era um “Oclumente” formidável tanto que mesmo sobre tortura impediu de que Lord Voldemort, que ganhou a reputação de ser um dos mais talentosos “Legilimentes” vivos, de ler sua mente, o impedindo  de penetrar em sua mente para obter informações para a busca da Varinha das Varinhas.

Cheio de fúria Lord Voldemont o matou logo em seguida, lhe lançando a maldição imperdoável “Avada Kedavra”, nesse momento Gellert Grindelwald limitou-se a morrer sorrindo ironicamente. *mas tarde o Lord das Trevas deduziu que possivelmente a “Varinha das Varinhas” poderia estar com Dumbledore e profanou seu tumulo em busca da mesma.

Gellert Grindelwald foi charmoso, inteligente, brilhante, magicamente talentoso em muitos níveis e extremamente idealista, assim como ambicioso a ponto da crueldade tomar cada partícula de seu corpo.

Alguns consideram Grindelwald o mais poderoso bruxo das trevas da história da magia, depois de Lord Voldermort, é claro.

*não se sabe ao certo porque ele foi taxado como um vilão menor que Voldermort, sendo que suas atrocidades se estenderam por toda a Europa enquanto as de Lord Voldemort se limitaram a Grã-Bretanha; talvez seja justamente ao fato de Gellert ter realizado seus assassinatos, em sua maioria, em segredo enquanto o Lord Voldermort gostava de expor sua crueldade publicamente.

Gellert Grindelwald veio a falecer em 1998 aos 116 anos.

Muito em breve teremos a continuação da Saga Animais Fantásticos que promete nos revelar mais detalhes sobre esse período tão caótico que antecedeu a “Primeira Guerra Bruxa” e quem sabe não possamos ter um vislumbre da juventude de Tom Marvolo Riddle nos futuros filmes produzidos pela Warner Brothers em parceria com a fabulosa J.K Rwoling.

Ansiosos para o próximo filme?

Eu to que não me aguento kkk… bjos o/ fui!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

DANIEL CRAIG | Ator quer ser um super-herói nos cinemas!

DANIEL CRAIG | Ator quer ser um super-herói nos cinemas!

Daniel Craig assumiu o desafio de viver um dos maiores espiões da história dos cinemas. Após quatro filmes na pele de James Bond, o ator fez um comentário pra lá de inusitado. Craig admitiu que nunca pretendia interpretar o espião, pelo contrário. Quando mais novo,...