A 2ª temporada da Umbrella Academy da Netflix, introduziu uma nova equipe de super-heróis conhecida como Sparrow Academy. Se você acompanha os quadrinhos que originaram a série, criados por Gerard Way e Gabriel Ba, certamente já deve estar -minimamente- familiarizado com eles. No entanto, para quem ainda não os conhece, ou não sabe como surgiram, trazemos aqui alguns detalhes importantes sobre essa equipe:

Origem
A ‘Sparrow Academy‘ apareceu pela primeira vez, no terceiro volume dos quadrinhos, intitulado Hotel Oblivion. O quarto volume, ainda não lançado, se intitulará ‘The Umbrella Academy: The Sparrow Academy’ e se aprofundará nesse novo grupo de heróis. Mas aqui vai o que sabemos:

Durante sua recuperação, Vanya é levada para um tour ao redor do mundo pela Mãe (Grace no série). Ao longo do caminho, ela apresentou Vanya para um homem de cabelo rosa chamado Deever. Embora Vanya notasse sua semelhança com Reginald, Deever se mostrou infinitamente mais agradável. Ele comunicou que ele e Reginald trabalharam uma vez na mesma cidade, embora Deever nunca tivesse gostado verdadeiramente dele. Ele expressou muito mais carinho pela mãe robótica de Vanya.

Logo após ter interrogado Vanya por 20 minutos, a mesma foi levada ao local da batalha da Umbrella Academy na Torre Eiffel. Lá, ela conheceu uma mulher chamada Carla, que usava uma jaqueta com o logotipo de um Sparrow. Carla levou Vanya para a Noruega, onde a Sparrow Academy tinha sede. Ela se referiu a ela repetidamente como a casa de Vanya e disse que as pessoas que encontrariam lá dentro eram “família”. Depois de salvar a Umbrella Academy de supervilões furiosos, o encontro oficial entre os dois grupos aconteceu. O líder da Sparrow se referiu a Lutero como “irmão” e informando seu o Número 1.

Já na série o surgimento da Sparrow se deu de maneira distinta, ainda não é sabido oficialmente como se originaram, mas teorias apontam que eles são formados por outras “crianças” nascidas em 1º de outubro de 1989. O jantar entre Reninald do Passado e a Umbrella Academy do futuro, o fez perceber que aquele grupo não daria certo e acabou escolhendo outras criança e formando outro grupo, nesta que parece ser outra linha temporal.

A presença de Ben na Sparrow Academy da série, pode se justificar, também pelo jantar, que enquanto esteve no encontro de 1963 com Reginald, ele permaneceu invisível o tempo todo. Ben pediu a Klaus que anunciasse que estava ali, mas seu irmão recusou.

Poderes
Como contei acima, pouco foi visto da Sparrow nos quadrinhos e menos ainda na série, no entanto, algumas poucas páginas nos deram um vislumbre dos seus poderes. Assim como Luter, o Número Um dos Sparrow parece ter superforça, além da capacidade de voar. Carla (Uma das integrantes da Sparrow mencionada acima) permitiu que Vanya fosse capaz de andar novamente, sugerindo uma habilidade de cura ou algo semelhante ao poder de deformação da realidade frequentemente não utilizado de Allison. Outro integrante da Sparrow vestindo um moletom cinza em vez do uniforme vermelho e preto foi capaz de emitir um feixe de energia de seu rosto. Outro membro não identificado se transformou em um assassino de corvos. Se eles poderiam ou não, de fato, se tornar qualquer animal é desconhecido. Um Sparrow de aparência não humana funcionava como uma espécie de boneca vodu, capaz de transferir a dor de feridas autoinfligidas para os outros. O último Sparrow era um cubo verde flutuante sem nome. Quais habilidades eles possuíam, se houver, não ficou claro. No entanto, a viagem imediata do Sparrow da Noruega para a América pode sugerir teletransporte.

Na série não podemos imaginar seus poderes, mas levando em consideração da presença de Ben, teria ele o mesmo poder que na Umbrella Academy?! É uma possibilidade.

No terceiro ano é possível que vejamos a Umbrella Academy precisando lidar com versões melhoradas de si, e pior ainda com uma equipe que o “pai” realmente se orgulha.

O elenco conta com: Ellen Page, Tom Hopper, David Castañeda, Robert Sheehan, Emmy Raver-Lampman e Justin H. Min. Blackman.

No segundo ano, os poderes do Número Cinco manipulam o espaço e o tempo, então não é apenas Dallas, mas Dallas nos anos 60. Mas, como sabemos, o controle de cinco por seus poderes nunca foi terrivelmente bem refinado, então a equipe se divide no processo, com cada um chegando a Dallas em um momento ligeiramente diferente. Então, mais uma vez, cabe a ele passar a temporada reunindo a equipe na esperança de evitar o desastre. Talvez desta vez eles tenham sucesso.

As temporadas de Umbrella Academy já estão disponíveis na Netflix.

Umbrella Academy Volume 1: Suíte do Apocalipse – aqui
Umbrella Academy Volume 2: Dallas – aqui
Umbrella Academy Volume 3: Hotel Oblivion – aqui

VEJA MAIS SOBRE SÉRIES