Uma visão de Elementary

Uma visão de Elementary

A série não é nova. Já está no ar desde 2012. Mas eu comecei a acompanhar Elementary há pouco com meu namorado, então não pude deixar de escrever meu ponto de vista sobre um personagem modernizado como Sherlock Holmes.

Como descrever tal personagem que nos foi apresentado? Excêntrico,  inteligente, perspicaz e um viciado em drogas em tratamento que necessita de uma acompanhante de sobriedade. Sobre a acompanhante? Uma ex-cirurgiã cujo sobrenome é  Watson. Sim! Você leu bem: cirurgiã gênero feminino! Mentalize ela mais ou menos assim: ‘elementar, minha cara Watson!’ E ela é interpretada por ninguém menos que Lucy Liu. Mas a história  acabou me instigando, afinal, o que esperar dessa dupla com este contexto?

Elementary-S02-Promo-16x9-1

Sherlock  Holmes (interpretado por Jonny Lee Miller) é um consultor que mora em Nova York. Detetive é o termo mais correto afinal, não é o que ele faz,  já que não trabalha pra policia!  Todos nós sabemos que não é um personagem original mas a série tem uma certa genuinidade que Conan Doyle colocou em seus livros e em Sherlock, se posso assim descrever! Há outras diferenças: ao invés de Londres estamos em Nova York e ao invés de Sherlock gostar de violino ele simplesmente se mantém afastado. Em âmbito, a dupla tem um complemento inclusive nas personalidades de ambos e a historia apresenta um drama que nos faz ver um pouco dos sentimentos dos personagens e que desencadeia a série.

Em meu julgamento não deixa de ser uma bela série criminal e sim os episódios não são óbvios é preciso  gesticular e trabalhar a massa cinzenta para acompanhar o raciocínio. O que mais eu posso dizer? Sim, eu recomendo! Criticas há muitas o que é normal e existe comparação inclusive no cinema. Mas por não assistir?

Arthecia Ferreira
por

Arthecia Ferreira

Fã incondicional dos Simpsons, só tenho Iron Maiden na playlist, incluindo meus dois álbuns favoritos, que são: The Final Frontier e The Boook of Soul! Sou a favor de Pizza hoje, Pizza amanhã, Pizza sempre!

Recomendamos para você