Alguns sites, como o Mercado Livre, fazem o meio de campo para você vender o que não quer mais. Poste uma foto com a descrição de um objeto que tem, dizendo quanto quer por ele. Aí, é só esperar os e-mails dos interessados. Internet, sua linda! CoxinhaNerd: Essa técnica já se tornou hábito na maioria dos países do primeiro mundo, existe confiabilidade nas negociações realizadas virtualmente. Infelizmente, os países latinos são conhecidos por sua falta de desprendimento com os bens materiais. O que faremos se somos apegados à embalagens de produtos e não confiamos em negociações virtuais?

Troca-Troca
Transforme aquela blusa que você nunca usa em um vestido lindo, sabe como? Organize um bazar com as amigas. Cada uma deve levar pelo menos três peças de roupas para trocar por outras. No fim, todo mundo ganha um novo look sem gastar nada! CoxinhaNerd: Quem nunca fez isso de brincadeira? É saudável, não te faz gastar dinheiro algum e ainda incentiva a reutilização de itens de vestuário, muito incomum aqui no Brasil. Vamos colocar nossa criatividade para funcionar! 
 
O que é meu, é seu!
Sua colega que manja tudo de maquiagem precisa de ajuda em uma matéria que você domina? Combine de ensiná-la em troca de um curso de make. Assim, vocês dividem conhecimentos e não gastam dinheiro pagando aulas particulares. CoxinhaNerd: Esse tipo de atitude é válida para todas as idades e vários tipos de conhecimentos. Sempre devemos exercitar a comunicação, podemos ganhar muita experiência desta forma.
 
Posse Temporária
Você adora videogame, mas não a ponto de querer comprar um? Em vez de pedir o aparelho emprestado para o irmão da sua amiga, alugue-o em sites como o descolaai.com. Com cerca de R$ 10 por dia, você joga quanto quiser – e do seu sofá! CoxinhaNerd: Essa dica é bastante legal se você quer organizar uma festa com muitos amigos também. Veja se não vale a pena. Você economiza no bolso e ainda ajuda o planeta!
 
Carona bem vinda
Combine um esquema de rodízio com seus vizinhos para ir à escola ou ao clube. Não tem jeito melhor para economizar tempo e ainda tem companhia para encarar o trânsito. CoxinhaNerd: Já pararam para pensar na quantidade de gente que circula pela cidade seguindo para o mesmo destino? Na quantidade de gases poluentes que poderiam ser evitados se as pessoas se comunicassem um pouquinho melhor?
 
Cultura Circulante
Já pensou em trocar um livro que já leu pela série completa de Gossip Girl? Faça um arquivo no Google Docs, monte um catálogo de livros, CDs e DVDs e compartilhe com a sua turma. Assim, vocês saberão o que cada um tem para poder pedir emprestado. CoxinhaNerd: Essa idéia, assim como a da troca de roupas é muito legal de verdade! Você poupa dinheiro, tempo e tem sempre vários títulos à disposição para quando quiser. Mas lembre-se de cuidar de tudo com muito carinho e cuidado, não é legal estragar nada dos outros hein?
 
Pense nessas dicas com muito carinho, as vezes uma atitude sustentável é muito mais fácil de seguir do que você imagina, basta que você busque conhecimento e aceite-o para a sua vida!
Compartilhe: