“E lá se vão nossas noites de sono” ! O dom de recriar alguns jogos em novas plataformas, ou simplesmente reimaginá-los, tem sido algo bem frequente aos fãs dos games. Lógico que com editores de mapas, editores de itens, Steam greenlight, e mais uma porrada de oportunidades encontradas por ai, ajudam essa galera realizar os sonhos. E 2015 nem bem começou e já chegamos e conhecemos uma experiência tão aterrorizante quanto o seu original: “Silent Hill: Alchemilla”.

Silent Hill é um dos clássicos do videogame. Um dos survival horrors mais bem sucedidos da história da Konami e que simplesmente dispensa apresentações! ( quem quiser saber mais é só ler esse post.)

Entretanto, chegamos à 2015, onde a nossa querida internet nos traz uma grande  gama de possibilidades de mods e recriações nunca antes imaginadas. Um fã com uma brilhante ideia, e se aproveitando da abertura feita pelos códigos da Valve na source de Half Life 2, cria um Adventure para recriar a atmosfera do primeiro game.

Vale dizer que, ao contrário do seu ‘patriarca’, nesta releitura mais atual o jogador não usa mais armas e não existem mais monstros. E aí você me pergunta: “Então como ele consegue ser amedrontador?” A parte de armas nem é tão difícil de acreditar, porque há alguns anos que temos o nosso querido Silent Hill Shatred Memories, que fez um trabalho excelente de imersão, e uma das grandes novidades foi a não inclusão de armas.

Como ponto a seu favor, a escolha do jogo de ser um adventure traz uma plataforma ampla ao desenvolvedor, para que crie uma experiência inesquecível ao jogador. Ainda contamos com o fato de ser em primeira pessoa, os cenários continuarem a ser macabros e a trilha sonora acompanhados de uma dublagem/narração fantástica, deixando o clima assustador e grotesco em todos os pontos.

Para os fãs de terror, e principalmente fãs de Silent Hill, a experiência de jogar Silent Hill: Alchemilla se torna muito agradável, poderia até chamar de indispensável aos fãs do horror. E sabe qual o melhor de tudo? É grátis, sim amiguinhos, grátis. Pode ser encontrado aqui!

Bom jogo, e boa tentativa de sono.

Compartilhe: