Olá Coxinhos, tudo bem? Vocês sabiam que existe um museu em Bruxelas, na Bélgica, totalmente dedicado aos personagens das infâncias de todas as gerações? mas não é como se fosse o famoso museu de cera ou então algum outro que demonstre como os filmes e desenhos foram feitos… O lugar é o verdadeiro mundo dos desenhos e quadrinhos, chega a dar arrepios de tão legal.

 

No Moof você tem a chance de ver os bonequinhos reais utilizados na produção do filme Smurfs, além dos primeiros desenhos originais e com traçados crus dos pequenininhos azuis. Um verdadeiro mergulho em sua infância. Para um verdadeiro nerd, não importa a idade, a paixão pelos ídolos da infância nunca terá fim.

 

A história de Tim Tim e todos os países pelo qual o jovem jornalista passou podem ser conhecidos no museu. O personagem é extremamente admirado na Bélgica e possui uma história contada em detalhes para os visitantes. Uma oportunidade única para os fãs entenderem um pouquinho melhor de seu personagem favorito e para os que não conhecem, aprenderem mais e mais sobre diversificados personagens.

A visita ao museu Moof é ao mesmo tempo uma viagem no tempo, uma visita à sua infância e uma prova ao mundo inteiro de que coisas simples como histórias em quadrinhos podem retornar para as novas gerações com força total. Nada impede que ensinemos aos jovens as maravilhas das décadas passadas, sejam esses ensinamentos adaptados às novas tecnologias ou não. Curta um pouquinho mais do Moof e caso visitem a Bélgica, não deixem de dar uma passadinha pelo museu!

O museu mais nerd do mundo é reconhecido internacionalmente como sendo um dos mais criativos e divertidos para todas as idades. Dá muita vontade de conhecer, quem sabe um dia não nos encontramos por lá, não acham???