A Sliptplay, super parceira do nosso blog nos reviews dos mais diversos lançamentos de games e reviews, está comemorando um ano e não poderíamos deixar de falar sobre isso aqui! 🙂 Se você ainda não leu nossos reviews, clique aqui para ler sobre desenvolvimento de games, aqui para ler sobre o Treeker, aqui para ler sobre o Jelly Dreams e aqui para ler sobre o Chroma Squad! Com mais de 0 mil usuários, o portal, primeiro marketplace de jogos indies brasileiros, completa um ano e, com média de um jogo lançado, atualmente, por semana, a loja já reúne 42 títulos, recebe 10 usuários novos por hora e soma 41 mil downloads! A startup atingiu o break even operacional, o que significa que, com apenas um ano, já consegue se manter operante com os lucros recebidos pela venda dos jogos nacionais. Muito legal né? Nesse aniversário, quem recebe os presentes são os assinantes: novos games, jogos com até 80% de desconto e outras super surpresas.

Criado por alunos da PUC, o Splitplay é uma startup brasileira que passou por programas do governo o SEED, Startup-Chile e Startup-Rio. É a primeira plataforma para vendas e distribuição internacional de jogos eletrônicos independentes feitos no Brasil e em toda a América Latina. É um ponto de encontro para fãs e mídia especializada; o site é um HUB local para encontrar os jogos que estão sendo criados e lançados. Seus fundadores são: Rodrigo Coelho (26 anos) – Game Designer, Eric Salama (24 anos) – Designer de UX e Henrique Bejgel (21 anos) – Desenvolvedor.

Em comemoração a este um ano bem sucedido, o Splitplay vai lançar 30 jogos novos, alguns pagos e outros gratuitos, no mês do aniversário. Além disso, oferece até descontos em vários títulos, que custam a partir de R$1,25, contam com Steam Key e download livre de DRM. Agora, toda vez que o usuário se registrar no Splitplay, comprar um jogo ou passar de level no site, ele ganhará um jogo gratuito surpresa, selecionado entre os melhores games gratuitos brasileiros. E a cada dia, todos os jogadores têm um jogo diferente do catálogo do Splitplay com descontos de 15% a 80% – as ofertas são pessoais (diferentes para cada pessoa).

Splitplay

Nesse primeiro ano, apesar das dificuldades existentes para todo mercado nacional de games e particularmente para o mercado de jogos independentes, o Splitplay alcançou números expressivos. Conheça os dados reunidos pela mais recente avaliação:

Foram 1700 pedidos de compra;
Média de 1 pedido a cada 53 usuários novos;
A cada 13 visitas, um usuário novo se cadastra;
A loja recebe 10 usuários novos por hora;
Disponibiliza 42 jogos brasileiros de qualidade;
Apresenta uma média de crescimento mensal de 300% (cálculo baseado no total de usuários no mês de lançamento comparado com o total de usuários 11 meses depois);
Já teve mais de 1 milhão e 200 mil visualizações de página;
E o número total de downloads é de 41 mil.

“Os números do Splitplay provam com fatos que vem ocorrendo uma mudança radical no interesse pelos games nacionais. Há um ano atrás, você perguntava aos jogadores se eles conheciam algum jogo brasileiro e tinha sorte se obtivesse uma resposta positiva. Hoje as pessoas falam sobre quais jogos gostam e não gostam, e discutem a qualidade dos games nacionais. A mudança é palpável e podemos ver claramente um futuro muito próspero para a indústria nacional nos próximos anos!”, afirmou Rodrigo Coelho, CEO do Splitplay.

CEO SPLITPLAY

Muitos games vendidos no Splitplay foram objetos de reviews dentro e fora do país e deram visibilidade aos estúdios e aos desenvolvedores que os produziram. Dentre eles, os mais baixados foram:

1- Soul Gambler: Dark Arts Edition

2- Phoenix Force

3- Tormenta: O Desafio dos Deuses

4- Chroma Squad

5- Aritana Pena de Arpia

Vale a observação de que o Chroma Squad foi lançado há apenas uma semana pela Behold Studios. Essas e outras publicações merecem destaque. Para conferir basta acessar:

Treeker: Os Óculos Perdidos
HTR+
Porcunipine
Milford Heaven

Vamos comemorar com eles? 🙂

Compartilhe: