O Prêmio Netflix 2016 está na sua última semana de votação. O público poderá escolher seu filme predileto até o dia 3 de outubro. E, para tornar o anúncio do vencedor por voto popular ainda mais emocionante, a contagem da votação será ocultada a partir de hoje no premionetflixbr.com. Serão dois filmes brasileiros escolhidos, um via voto popular e o outro por júri especializado. As votações no site estão abertas até dia 3 de outubro.

Criado em 2013 com o objetivo de promover  produções independentes e levá-las a uma audiência global, o Prêmio Netflix 2016 elegerá dois vencedores este ano – um por voto popular e outro por júri especializado. Os vencedores serão anunciados no dia 5 de outubro no Rio de Janeiro e ganharão um licenciamento global com a Netflix. Mais de 83 milhões de membros do serviço de streaming terão acesso a essas histórias brasileiras. Em 2013, o filme vencedor do Prêmio Netflix foi Apenas o Fim, de Matheus Souza. Para quem não conhece o Prêmio Netflix, é só assistir o vídeo abaixo!

Conheça os dez filmes participantes:

A História da Eternidade de Camilo Cavalcante

Califórnia de Marina Person

My Name is Now, Elza Soares de Elizabete Martins Campos

O Último Cine Drive-In de Iberê Carvalho

Ventos de Agosto de Gabriel Mascaro

Levante! e Porque Temos Esperança de Susanna Lira

Obra de Gregório Graziosi

Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois de Petrus Cariry

À Queima Roupa de Theresa Jessouroun

Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais:. Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre Netflix e Filmes