Salve salve gamers! Um grande mistério que rola hoje em dia no mundo dos games é o Nintendo NX, o console de próxima geração da Nintendo. Alguns rumores já aparecerem pela internet como o falso controle totalmente futurista que ele teria. Mas o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, já viu o novo console da Nintendo e fala um pouco sobre o o Next Gen da gigante japonesa.

Só pra conhecer um pouco, Yves Guillemot é um francês de 55 anos que, junto com seus outros 4 irmãos, fundou a Ubisoft em 1986 e logo assinou contrato com gigantes como a EA, Sierra Online e Micropose para distribuir seus jogos. Hoje em dia a Ubisoft é a terceira maior produtora de jogos eletrônicos do mundo, ficando somente atrás da EA e da Activision Blizzard.

O CEO da Ubisoft falou por meio de uma teleconferência ontem que “O que nós vimos é realmente ótimo“. Guillemot também acrescenta “Nós achamos que ter um novo console vai ajudar a indústria a continuar a crescer e conseguir trazer mais jogadores mais casuais de volta para a indústria.

É um retorno para o sucesso do Nintendo Wii e Nintendo DS, cuja popularidade foi impulsionada por um enorme interesse por parte de jogadores casuais. O Wii U não conseguiu repetir o sucesso, apesar das previsões internas da Nintendo que iria bater o marco de 100 milhões de vendas do Wii.

Guillemot, compreensivelmente, não revelou detalhes sobre exatamente o que tinha visto do console com lançamento previsto para março do próximo ano, mas isso não impediu que os rumores sobre ele cresçam . Talvez porque o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, continua chamando o NX de único. A especulação tem girado em torno se o NX vai trocar discos para cartuchos, ser um híbrido de portátil-console, ou utilizar VR.

Empolgados com as possiblidades que o Nintendo NX pode trazer? Comenta aí embaixo e também na nossa página no Facebook!

Leia mais sobre Nintendo