# TXTURBANO fazendo história no Brasil!

-por , em 14/08 -
# TXTURBANO fazendo história no Brasil!

O que você faz ao encontrar uma frase simples, mas super bem humorada, na janela do metrô, a caminho do trabalho? Aposto que, sua primeira ação, é dar um singelo sorriso, simplesmente por se surpreender com algo tão fora do comum para a sua rotina. Pois então, esta é a ideia de dois amigos publicitários de São Paulo com o projeto TXTURBANO. Luiz Buzetto tem 24 anos e seu amigo Felipe D’Souza tem 27. A ideia surgiu com o Felipe que, há muito tempo, faz stickers nos metrôs de SP com frases simples que arrancam o sorriso de todo mundo que lê. A maioria das frases são colocadas em SP mesmo, até porque os meninos moram por lá, mas já tem gente participando em todo o Brasil! Muito legal né?

As frases são coladas em trens, ônibus, metrôs, ruas, avenidas, basicamente em qualquer lugar! O legal é que o projeto é 100% colaborativo e eles já tiveram participações de pessoas de Minas Gerais, Recife, Sul, Rio de Janeiro, Brasília e etc. Uma ideia que motiva um país inteiro, era isso que estávamos precisando, não acham? Claro que vai ter gente mal amada que vai dizer que eles estão poluindo a cidade, mas gente, o que são pequenos papéis com frases legais coladas em janelas e paredes, quando comparadas com a bagunça que encontramos nas ruas dos centros urbanos todos os dias? Vamos rever nossas prioridades e fazer do Brasil, um país que ama sorrir e se divertir! 😉 Confirma mais algumas intervenções que já rolaram:

txturbano 1txturbano 2

txturbano 3txturbano 4

Sabe o que pode ser escrito no #TXTURBANO? TUDO! Pode ser uma frase engraçada, algo que te faz refletir, um trecho de música, basicamente qualquer coisa mesmo – de bom tom né? Tudo é válido para quebrar um pouco a rotina dos centros urbanos. As frases costumam ser simples e diretas, para facilitar a leitura. Podem ser escritas em post-its, adesivos ou em qualquer outro lugar – só não vale sair pichando lugares proibidos por aí. Quem escrever o seu, pode publicar no Instagram com a hashtag #TXTURBANO que eles publicam na página oficial do projeto. Se esbarrar em algum também, pode publicar que eles divulgam também!

O #TXTURBANO nada mais é do que uma intervenção urbana para arrancar sorrisos e pensamentos. Acesse agora mesmo a página do Facebook do projeto e acompanhe essa linda ideia de dois amigos mega criativos! 😉

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você