TWD Try: Eu falei que ia desandar…

-por , em 24/03 -
TWD Try: Eu falei que ia desandar…

Depois do 14º episódio da quinta temporada de The Walking Dead, fiquei com tudo que rolou na temporada inteira, na cabeça e passei a última semana, quase, sem dormir. No final de semana, então, resolvi gravar um vídeo, que você pode ver aqui, fazendo uma intervenção nos personagens da quinta temporada da série, porque estava, realmente, achando que o negócio não ia por um caminho legal. E, dito e feito! Ontem, no 15º episódio da quinta temporada, intitulado Try, Rick conseguiu desandar tudo o que já estava bichado desde o início da temporada. Só eu vi isso gente? Só eu me incomodei? Alguém segura esse homem pelo amor de Deus! #MichonneSalvadora

O episódio, penúltimo gente, penúltimo, de ontem, começou como a temporada inteira – um monte de gente traumatizada, sofrida e complexa, tentando fazer valer o que acredita a todo custo. Consigo destacar aqui pessoas como Rick, Carol, Carl, Michonne e Sasha – os mais enlouquecidos da rodada. Do Rick a gente fala depois porque, gente, ainda me falta paciência para isso agora no começo do texto.

s05e15 try carl

Carl conseguiu, finalmente, prender o barbante solto na história que era aquela menina fujona que ele conheceu logo que chegou em Alexandria. A menina foge porque a vida não tem graça dentro dos muros e sobrevive de forma diferente, fugindo e disfarçando seus passos dos zumbis – porque “o mundo é deles, os humanos só sobrevivem ali”. Posso dizer que gostei do ponto de vista da menina, boa e consciente. Já sofreu, como Carl, mas não enlouqueceu, isso é um ponto forte a essa altura da vida, realmente.

s05e15 try sasha

Sasha cansou de “brincar da defensiva” e saiu vagando pelos arredores de Alexandria, com o único objetivo de matar zumbis. Viciada? Só acho né? Ela ta louca, todo mundo já sabe, mas acho que o tratamento não está sendo devido. Carol já surtou em outras temporadas, Maggie tava zureta total no começo da quinta, Michonne já quase matou meio mundo de ódio do governador, Daryl, nem se fala né? Mas todo mundo ajudou todo mundo. Por que Sasha tem que ter esse tratamento isolado como se tivesse sendo a única maluca nessa temporada?

Pelo menos a loucura dela serviu para acordar Michonne que tinha esquecido quem era de verdade e não estava batendo bem, pendurando sua Katana, por exemplo. Parece que agora ficou tudo bem!

s05e15 try carol

Carol resolveu ser mais submissa ainda dizendo a Rick que, se os zumbis não tivessem matado seu ex marido, ela não estaria viva ali, com eles. WHAT? Claro que estaria gente, é a Carol e ela esqueceu disso né? O cara batia nela, mas já incomodava o grupo todo. Os zumbis terem atacado aquela barraca, naquele fatídico dia, foi apenas providencial. Não estou entendendo essa vibe “vou contar minha história que todo mundo conhece, de outro jeito, vai que cola”. Estávamos todos lá ué, inclusive Rick que só respondeu um “estaria sim” e saiu divando por Alexandria.

s05e15 try rick

E agora, pausa melancólica para Rick que, pelo amor de Deus, meu santo, como assim? Ele aceitou a missão de matar o marido da mulher loira. Foi procurar a “dona” de Alexandria que está, evidentemente, com raiva de seu grupo, para contar que queria matar o cara? Péssimas decisões. Depois, não satisfeito, procurou a mulher loira e, traduzindo todo o blablabla, disse “to afim de você gatinha, quer que mate seu marido?” – e ela disse SIM! Rsss, o que está acontecendo com o mundo?

Bom, o cara não gostou da ideia de ser expulso de sua própria casa, já com um novo namoradinho para sua esposa, por isso, partiu para cima de Rick maluco – rolou até o meio da rua – e chamou atenção da cidade TODA. Bom, com a cara ensanguentada e todo cheio de pseudo-razão, Rick berrou com a “dona” de Alexandria, o cara tacou sua mulher para longe quando ela resolveu dividir a briga e Rick jogou Carl para longe, pelo mesmo motivo do cara – LOUCOS!

Rick então entrou numa vibe Martin Luther King e começou a defender a segurança dos vivos, a necessidade de matar os errados, de dividir o joio do trigo, de ser superior aos fracos de cabeça e corpo. WHAT? Você carrega uma bebê e um filho por aí e está doido de pedra mandando matar o mundo todo que age diferente de você? Bom, a “dona” de Alexandria lhe deu bons tabefes filosóficos e, quando ele ia continuar o blablabla, Michonne chegou e PÁ, na cabeça do Rick. Beijos e até semana que vem! Durma com isso até domingo, sei que eu dormirei.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você