TWD: Muitas mortes, bombas e cabeças rolando!

-por , em 15/02 -
TWD: Muitas mortes, bombas e cabeças rolando!

Voltamos gente! Voltamos para Alexandria, para o universo mágico e nada maravilhoso de Robert Kirkman! Ontem voltamos do recesso de final de ano diretamente para os braços da sexta temporada de The Walking Dead e, é claro, com muitas coisas incríveis – eu to amando essa sexta temporada desde seu primeiro minuto. O episódio começou com a explosão dos amiguinhos de Negan – que parece ser uma grande ameaça apenas para a sétima temporada e isso nos deixou mais felizinhos – já que estávamos prevendo muita coisa ruim nesse episódio de retorno, não é mesmo?

Depois de livrarmos Daryl e amiguinhos de sua emboscada, nada como ir direto para a continuação da cena de Alexandria – onde Rick e Michonne guiaram os chatonildos da cidade perdida para uma vida digna – longe dos zumbis. Pelo menos era isso que a gente imaginava lá no longínquo 2015, quando tivemos nosso encerramento da primeira parte da sexta temporada! Mas os planos dos roteiristas eram outros e eles acabaram por nos chocar um pouquinho, posso dizer assim.

Foi tudo muito rápido, muito do nada, muito confuso – mas igualmente incrível: o filho cagão da namorada loira do Rick entrou em crise e começou a chorar. A mãe entrou em desespero. Os zumbis comeram a cabeça do menino. A mãe entrou em um desespero maior ainda. Os zumbis comeram o braço da mãe. O filho mais velho entrou em desespero. Michonne mandou ele não gritar. Ele pegou uma pistola. Atirou na cara de Carl. Michonne enfiou sua Katana no coração do menino mais velho. Carl olhou para seu pai com apenas 1 olho. E, gente, a partir daí foi só correria. Mas Cris, por que você não fala os nomes das pessoas direitinho? Elas já morreram – whatever.

Padre Gabriel s06e09

As cenas seguintes misturaram uma qualidade incrível com pura maluquice de um verdadeiro apocalipse zumbi – digno de primeira temporada. Rick catou Carl no colo e saiu correndo com Michonne para o posto médico. A médica (que tinha medo de ser médica) conseguiu se desvencilhar do maluco-Wolf, já que Carol finalmente o matou e foi pegar seu diploma de medicina ajudando Carl a sobreviver ao tiro maldito. Glenn e Enid encontraram arma na igreja que se refugiaram e correram para salvar Maggie – uma pausa para dizer que a graça dessa temporada é “quase matar Glenn” porque o bichinho quase morreu de novo né? Maggie e Glenn juntos, salvos pelo gongo, mas juntos!

Carl Grimes s06e09

Daryl e sua trupe da alegria chegaram em Alexandria para se juntar à festa. E, do nada, tivemos a revelação de uma das cenas mais bem produzidas da história de The Walking Dead: uma sequência de mortes, cabeças sendo arrancadas, humanos x zumbis, guerra, fogo, armas, tiro, gritos, libertação. Foi tudo muito emocionante. Uma cena maravilhosa mesmo! Palmas para a AMC!

s06e09

Eu curti muito esse retorno de recesso, achei digno da espera, dos fãs dos quadrinhos, dos fãs da série e dos livros de TWD. Achei tudo muito digno. E você? O que achou desse retorno? Me conta aqui embaixo! 🙂 E assista ao vídeo de análise geral do Felipe Salazar do canal no Youtube FoxWalkerBr! 🙂 Beijos e até a próxima!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você