SEJA BEM-VINDO EDU!

Mais um personagem irá se juntar a turminha mais amada do Brasil. A Sarepta Therapeutics e a Mauricio de Sousa Produções se juntaram para lançar uma nova história de Edu. O menino é o novo personagem da Turma da Mônica, portador de uma doença rara. Edu será lançado na XIX Bienal Internacional do Livro, dia 31 de agosto, a partir das 10h. O responsável pelo lançamento será o próprio desenhista, no estande MSP 60 anos.

E no dia 8 de setembro, às 11 horas, Mauricio de Sousa autografará os gibis com o Edu, que serão distribuídos gratuitamente para o público da Bienal. 

Essa será a terceira revistinha protagonizada por Edu, um menino de 9 anos com Distrofia Muscular de Duchenne (DMD). A doença é uma condição genética caracterizada pela deterioração muscular progressiva. A iniciativa faz parte do projeto “Cada Passo Importa”, desenvolvido pela Sarepta em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. A nova historinha destaca especialmente o Dia Mundial da Distrofia Muscular de Duchenne (7 de setembro) e busca conscientizar a população sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce, de forma didática e lúdica.

Não perca a chance de conhecer o Edu na Bienal!