Escolha uma Página

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO!

Quando fiquei sabendo que teria um filme live action de Turma da Mônica, logo me deparei com um importante questionamento: depois de tantos anos de histórias perfeitas, divertidas e incríveis, como escolher apenas uma para abrir as portas da turmina no cinema? E o que já posso falar de antemão é: eles conseguiram! A estreia foi estonteante!

Desde a escolha dos atores mirins Gabriel Moreira (Cascão), Giulia Benite (Mônica), Laura Rauseo (Magali) e Kevin Vechiatto (Cebolinha), passando pela brilhante direção de Daniel Rezende e a sutileza de uma adaptação, Turma da Mônica Laços faz jus à história idealizada por Mauricio de Sousa na década de 1970.

O live action da turminha, baseado na graphic novel escrita por Vitor e Lu Cafaggi, apresenta um mundo leve, divertido e, ao mesmo tempo recheado de amizades verdadeiras e profundas. A turminha de Mauricio nunca foi superficial, nunca foi apenas brincadeiras, nunca foi só piadas… Os melhores amigos que qualquer criança brasileira poderia ter em sua infância, sempre nos fizeram refletir sobre amizade, mentiras, responsabilidades ambientais e sociais…e muito mais!

 

Essa força narrativa está presente nesse primeiro filme, a gente chora quando Floquinho é ‘sequestrado’, mas choramos também quando Mônica perde suas forças ao sentir a dor de um amigo que a despreza e maltrata. No fundo, mesmo com nossas forças e lutas, somos todos humanos, somos todos coração! Essa é a grande lição da turminha! Sempre foi.

Posso falar de easter eggs perfeitos? Claro que não dava para incluir todos os elementos e personagens da vida de Mauricio de Sousa, mas todos que poderiam, de alguma forma, fazer parte do filme, estavam lá! A turma do Penadinho brilhantemente representada, nosso querido Jotalhão, o Horácio, a Jurema (na notinha do jornal), o Cine Luiz…enfim, muitos presentes para os fãs de gibi!

Esperamos mais e mais live actions da turminha e, claro, um Chico Bento participante também! kkkkkk Quem mais ama?

Turma da Mônica Laços está em cartaz nos cinemas brasileiros, confira!!