Warrior Nun, chegou Hoje na Netflix e já está dando o que falar. Isso porque, ela une a premissa que tanto amamos: Ciência e Religião; e porque não Freiras guerreiras?!

Então se ficou curioso listamos aqui alguns fatos sobre a série que você precisa saber:

PREMISSA
A trama acompanha Ava, uma jovem de 19 anos que acorda em um necrotério cheia de energia e com um artefato divino alojado nas costas. Agora, ela faz parte de uma antiga ordem com a missão de combater demônios na Terra e é perseguida por forças poderosas do bem e do mal que tentam controlá-la.

ORIGEM
A série é baseada em uma série de quadrinhos intitulada Warrior Nun Areala de Ben Dunn, Lançado em 1994. Esses quadrinhos não foram lançados no Brasil.

POLÊMICA
Os quadrinhos da série levantaram muita polêmica na época, tendo sido acusada de apropriação indevida da religião católica, por colocar o que é dito sagrado em contextos sexuais e violentos.

SHOWRUNNER
O criador da série, Simon Barry, é o mesmo responsável por Van Helsing. Contudo a adaptação é voltada para o público teen, mesmo tendo uma pegada beeeem mais densa do que as produções adolescentes que estamos acostumados a ver.

FILMAGENS
O desenvolvimento da série durou dois anos, e foi filmada na Espanha, entre os locais de filmagem estão: Málaga e Sevilla.

A série tem muito potencial, com reviravoltas surpreendentes; além de estar sendo comparada com muitas produções que tem a luta contra as forças do mal como premissa. Se prepare para ver muitas batalhas contra demônios e reflexões sobre preconceitos e valores religiosos.

Warrior Nun já está disponível na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES