Pessoas, sei que fiquei um tempinho sem falar de música, mas todo mundo já percebeu que a música não me larga, e como isso acontece, eis-me aqui falando mais uma vez da minha grande paixão! Admito que, o que eu vou apresentar a vocês dessa vez, foi indicação de outra colaboradora aqui da Coxinha Nerd, a nossa querida Luciana Fogo, pois, em um dia que conversávamos, eu falava que eu adoro muito o Engenheiros do Hawaii, ela lembrou de uma cantora japonesa, a Tsubasa Imamura, que interpreta músicas brasileiras. Eu admito, não conheço muito de música japonesa e tudo mais, mas, já que decidiram me apresentar, porque não conhecê-la. E você, sabe quem é a Tsubasa Imamura?!

Esta cantora japonesa, que iniciou sua carreira musical em 1995 e que compõe desde 1999, é dona de uma voz bem suave e sem notas muito prolongadas, mais ou menos do que seria a nossa Bossa Nova, inclusive, estilo esse que a Imamura se inspirou. É pessoas, ela se inspirou em um estilo tupiniquim!Somos chiques, não?! Tudo bem que não foi só pela nossa Bossa Nova, podemos citar nomes de monstros consagrados da música, como Carole King, Joni Mitschell e Ella Fitzgerald, e também alguns artistas japoneses como Nokko e BEGIN.

A moça já se apresentou algumas vezes aqui no Brasil. E o motivo? Simplesmente porque ela interpreta, e pode-se dizer que brilhantemente e quase sem sotaque, grandes sucessos da música brasileira, inclusive dividindo as músicas cantadas uma parte em português, outra parte em japonês. É claro que ela possui suas composições e até CDs, mas é de se chamar muito a atenção esse gosto por nossa música, embora devamos nos orgulhar profundamente pois, realmente, possuímos material riquíssimo em se tratando de música e a arte como um todo. Vamos conferir algumas músicas então?

Ela cantando (de maneira muito fofa) Me adora, da Pitty!

Uma versão muito interessante de Flores dos Titãs, olha o capricho do instrumental! E o cenário! Muito bom!

Te devoro do Djavan com participação de Max Viana na guitarra.

E cantando Sandy, Pés descalços!

E admito ser esta uma das minhas favoritas na interpretação dela, Sentimental dos Los Hermanos é uma música de que gosto demais!

Resposta do Skank!

Agora, interpretando Marisa Monte ficou uma das coisas mais bonitas que ouvi!

E olhem só, Codinome Beija-Flor do Cazuza!

E ousando em uma versão mais rock ‘n’ roll de Maladragem, eu curti muito!

E pessoas, ainda tem Peninha, Paralamas, Raulzito… Muita coisa ainda, eu poderia ficar postando vídeos e vídeos aqui, mas já deu para ter uma ideia do carinho que a Tsubasa Imamura tem por nossa música, é no nosso rock, no nosso pop, MPB, com excelentíssimo bom gosto, escolhendo nossos melhores artistas! E espero que vocês tenham gostado… E, ah… Como citei o Engenheiros no começo do post, nada mais justo do que coloca-los aqui, também! E esse instrumental é muito legal!!!

Pesquisem mais sobre Tsubasa Imamura que eu garanto, vocês não vão se arrepender, é uma coisa muito bonita as releituras que ela fez da nossa boa música brasileira! Até a próxima!

Compartilhe: