Aplausos de pé para o filme Truque de Mestre, em inglês, Now You See Me! Não é que o filme tenha sido fantástico extreme em todos os sentidos, mas é que eu estipulei um medidor para este filme, deixe-me explicar: Eu detesto mágico e a forma que eles me deixam de boca aberta quando o truque termina. O que eu pensei? Se o filme me deixasse assim no final, então ele seria realmente um bom filme. E eu fiquei, boquiaberta. Então… Aplausos de pé!

 

A história é rápida, os fatos são rápidos, os acontecimento são rápidos – seu raciocínio precisa ser mais rápido ainda. Todo o seu cérebro precisa estar focado em desvendar os mistérios do filme, você precisa estar com a mente à frente daqueles que acham que estão à frente de todos na história, sabe? Os personagens são fantásticos, bem característicos e os cenários e produções bem interessantes também. Não vou dizer que o filme tem profundidade e conteúdo complexo, não tem gente, trata-se de truque de mágica – é um filme apenas para te divertir.

 

now you see me

 

Leia a sinopse oficial: Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

 

Uma pausa para dissertar em algumas linhas sobre Jesse Eisenberg – o cara conseguiu criar haters ao redor do mundo que se voltaram todos contra Mark Zuckerberg (tio FB), bom, ele teve uma pinta de malandrilson que se deu bem na situação e a gente ficou irritadinho com a perfeição da interpretação. Hoje ele me vem ao Truque de Mestre atuar como um mágico espertinho, compulsivo que atua exatamente se dando bem em cima das pessoas. Fantástico, impressionante, mas terminamos o filme achando que ele é realmente um fdp dos bons. Será?

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Fica a dica para assistir no final de semana!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Compartilhe: