True Blood: Season Finale!

-por , em 24/06 -
True Blood: Season Finale!

E finalmente começou a sétima e última temporada de True Blood! Depois de muita gente desistir da série lá pela quinta temporada, parece que a HBO ainda teve um tempo para convencer os incansáveis fãs e eu, claro, de que valia a pena continuar até o ponto final.  O primeiro episódio mostrou muito do que passamos a conhecer da história famosa por modificar, mais uma vez, a imagem dos vampiros super famosos do mundo da fantasia. Aqui eles não brilham, alguns são bons-moços, mas outros levam a série o negócio da maldade. Tem sexo, claro, como toda temporada de True Blood, drogas, maluquices e muita imaginação. E cá estamos nós, os resistentes, assistindo pela última vez o começo de uma temporada. Animados?

Posso dizer que o pequeno resumo da HBO antes do episódio começar foi ótimo para mim (dificilmente esqueço alguma coisa de uma história), mas de nada adiantou para outras pessoas. Dois acostumados fãs me perguntaram quem eram os Hep-Vs, o que prova que a última temporada foi tão desgastante quanto facilmente esquecível. Pois é. Eu decorei quem são eles, me acostumei com a ideia de que eles seriam os novos vilões da última temporada. Mas será que vai ser só isso mesmo? Será que a criatividade acabou nesse nível? Juro, espero e imagino que não. Mesmo sendo a última parte da história, sei que eles podem mais, muito mais, para terminar tudo na maior dignidade possível.

eric

Eric estava aproveitando seu momento ao sol (literalmente) no último episódio da temporada passada. Curtiu muito sua solidão, lendo um livro bem lá em cima nos Aples (?). Só sei que ele estava lá, do jeitinho que Deus criou e do jeitinho que as fãs sempre quiseram, quando de repente, seu super poder (do sangue meio fada, meio vampiro) foi embora. E, pelo que pudemos imaginar naquela época, depois de tudo o que ele fez, foi-se em chamas. Mas acho que não. Sua criatura mais fiel, Pam, está em sua busca! Percorrendo os caminhos mais obscuros da África do Norte (não eram os Alpes afinal) para encontrá-lo e protegê-lo, como ela mesma sempre disse que faria. Lindo, tocante, mas continuamos seguindo a mesma linha da paixonite criador-criatura da primeira temporada. Será que ainda cola para o final?

jessica

Vamos ver, aliás, até onde irá o drama entre Jéssica e os Bellafleur. Na última temporada, nossa vampira mais caliente, deu uma recaída complicada em seu instinto super cool e matou três, das quatro filhas-fadas do Xerife. Isso não lhe rendeu muitos pontos positivos em sociabilidade, mas parece ter lhe garantido uma amiga-fada para variar do conto de fadas Sookie. A mocinha salvou a fadinha e a fadinha salvou a mocinha, que na verdade é uma cruel vampirada (ou não), já neste primeiro episódio. Será que esse amor todo vai durar ou Jessica vai matar mais uma amiga nesta temporada?

tara

E depois de conseguir o perdão e a aceitação de sua mãe, Tara finalmente estava se sentindo bem consigo mesma, com o fato de ser vampira, com o fato de ser alguém que tem a amizade e o amor de alguém. Mas aí vem o destino e lhe dá uma rasteira, como tem sido desde a primeira temporada! Tara morreu. Tara morreu logo no primeiro episódio e depois de tantas sobrevivências e salvamentos, eles acham que eu vou ficar bem com isso. Só que não né? Não curti essa parte, confesso. Mas vou esperar – pelo bem maior e por ter sido só o começo da temporada. Vai que alguma coisa legal rola mais para frente?

sookie

E sabe quem é a nova vítima de todos os pesares nesta nova e incrível temporada? Nossa amada fadinha Sookie! Sim, ela mesma! Não é incrível essa originalidade dela se sentir tão vítima, tão sozinha, tão culpada, tão apaixonante, tão desejada, tão tudo? Agora nossa fadinha favorita está brincando de lobinho, cansou (aparentemente) de ser sugada por seus ex-namorados e está seguindo a linha do sexo selvagem, para variar um bocado. O que mais me impressiona é que todo mundo ainda se surpreende que ela é a vítima de tudo! Bom, a cena no final do episódio está aí para provar que, mesmo estragando tudo de bom que existia em Bom Tomps, Sookie ainda vai ser a heroína da história. Segurem-se, a última temporada de True Blood começou e parece que vai ser bem divertida!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você