True Blood: Já está acabando a temporada?!

-por , em 05/08 -
True Blood: Já está acabando a temporada?!

Faltando apenas duas semanas para o final da sexta temporada de True Blood, nem parece que alguma história se passou. Até aquela lenga lenga cristã do ex-Pastor-Gay-Vampiro tinha sido mais divertida do que esta temporada. Não sei se os vilões são fraquinhos demais, mas a primeira cena realmente tensa demorou oito semanas para aparecer #comoassimtrueblood?

 

Quando eu digo que a primeira cena verdadeiramente tensa demorou muito para aparecer é porque os roteiristas haviam nos acostumado com um padrão True Blood de existir, aquela tensão que estava sempre no ar, aquela morte atrás de morte, gente ruim, seres sobrenaturais em momentos conflitantes – e a Sookie de plano de fundo sempre sofrendo por amar alguém. Bom, esta temporada nos trouxe uma Sookie mais relaxada com relação aos seus vampiros-amores e mais dedicada a se resolver como fada, mas em compensação, nos trouxe vilões bem fraquinhos, bem chatinhos, como o governador e aquela esposinha chata dele. Enfim, foi o que tivemos para este ano! [Clique nas imagens abaixo para vê-las em tamanho real]

 

true blood jessica true blood pam

 

Para completar o cenário, tivemos a prisão. Um lugar completamente insano, criado pelo tal governador e sua esposinha (a ex mulher do ex-pastor-gay-vampiro-recalcado). Lá na prisão temos pessoas doentes, guardas, curiosos, gente ruim de fato e os vampiros – vistos nesta temporada como vítimas do preconceito sobrenatural. A guerra que começou na quinta temporada contra todos os seres sobrenaturais, focou apenas nos vampiros, no final das contas – o que eu achei meio chato, na verdade. Os lobos, as fadas, os metamorfos e todos os outros que achei que fossem entrar na guerra, ficaram mornos até agora… E como a temporada está acabando, duvido muito que isso ainda renda alguma coisa.

 

Jessica descobriu o amor vampiresco dentro da prisão, ponto para a mocinha eternamente-virgem e ponto para seu novo amorzinho, mas péssimo resultado para Jason. Achei maneira a manutenção da atitude do personagem do Jason, burrinho e determinado até o final. Essa combinação resultou em um “sequestro-vampiresco-sexual” em seu histórico novamente – a master-chefe da prisão feminina pegou nosso queridinho irmão de fada como bichinho de estimação. Tadinho do Jason, como sofre esse rapaz!

 

Somado a tudo isso, ainda temos a parte em que Pam precisa transar com seu analista para fugir de determinadas desconfianças, para não ter que falar muito e para descobrir algumas coisinhas mais. Tudo bem que a cena não apareceu (ufas), mas a cara dela depois do acontecido foi a melhor. “Nojento, mas produtivo”. Consideraria assim a maioria das cenas desta temporada. [Clique nas imagens abaixo para vê-las em tamanho real]

 

true blood sam true blood eric true blood bill

 

Sam será papai! Olha que novidade boa… E para completar seu quadro de novo procriador do seriado, ele ainda teve que aturar Sookie anunciando que sempre achou que eles ficariam juntos. Sério? Até eu me surpreendi. Com medo de se tornar vampira, viver eternamente e se entregar a Warlow, a loirinha mais chata do seriado resolveu garantir um relacionamento, já que, se deixasse de ser fada, todos os vampiros que babam por ela a deixariam de lado. Gente, que sacada. Depois, eu detesto a pessoa e fica todo mundo me criticando. Olha aí, olha aí!

 

Eric está vivendo um colapso emocional devido à morte de sua irmã, se voltou contra à religião-Bill e atacou Warlow da forma mais indiscreta possível. Tudo bem que sua vingança não deveria ter sido focada exatamente nesse carinha, até porque, de acordo com Bill, ele seria o único capaz de ajudar rapidamente os prisioneiros a sobreviver ao ataque solar que acontecerá muito em breve. De acordo com o teaser, ele ainda vai insistir nisso e Sookie vai tentar resistir (não sei se por amor ou por ser chata, mas ela vai). O que será que vai acontecer?

 

Bill está me surpreendendo, se ele tivesse sido assim desde a primeira temporada, eu teria outra opinião formada sobre ele, mas como ele tem histórico de chato-banana, acho que a qualquer momento me decepcionarei novamente. Sua resistência à súplica da Sookie foi boa, Pam adoraria estar presente para ver isso, provavelmente. Estou curtindo seu foco, mas tenho uma apreensão com relação ao futuro do personagem, depois que Lilith completar sua tarefa, Bill morre?

 

true blood prisão

 

Claro, estão deixando de lado a cena mais badalada da temporada – os nossos vampiros favoritos todos presos na cela master, prontos para serem expostos ao sol. Será que Eric conseguirá ajudar sua prole? Será que Bill conseguirá ajudar sua filha e o restante de seus amigos? Será que Sookie deixará de ser chata e emprestará seu vampiro-fada para seus amigos se salvarem? Será que o vampiro-fada terá forças? Será que Jason conseguiu sair da prisão e se safará da vampira-maluca que o pegou como estimação? Será? Será? Aguardemos as cenas dos próximos dois últimos episódios desta temporada… Estamos ansiosos?

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Resisti bravamente ao final da temporada!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você