A trilha sonora de Supernatural!

-por , em 13/08 -
A trilha sonora de Supernatural!

Olá, pessoas! E vamos falar de Supernatural! Again!!! Sim, porque não podemos falar deste seriado, sem falar em um dos fatores em que este seriado mais se destaca! E o que é?! Fantasmas, anjos, demônios, heróis com medo de palhaço, céu, inferno e pulgatório?! Não, minha gente!!! É pela sua maravilhosa trilha sonora! Impossível não pensar em Supernatural e não lembrar de Winchesters, Impala 67 e o bom e velho rock ‘n’ roll!

 

Nomes como AC/DC, Metallica, Bon Jovi, Foreigner, Styx, Aerosmith, Journey e muito mais, apareceram nesses 8 anos de série, fato este que torna absurdo o fato de não mencionar tal proeza da série que já foi até indicado a Emmy tamanho o bom gosto da trilha!

 

Bom, falar de todas as músicas que já apareceram na série, fica completamente impossível, mas de repente, se fizermos um top 10, daria para ilustrar muito bem a paixão que os irmãos apresentam pelo estilo e como fomos envolvidos por músicas que ilustraram muito bem as situações adversas que Dean e Sam já se envolveram! Talvez não um top 10, porque seria muito difícil definir quais seriam as melhores, mas, comentar as que melhor traduzem e ilustram o Supernatural,  dando a cara que o seriado tem.

 

Acredito que, algumas músicas, já se tornaram até parte integrante da série, nos dando até arrepios ao ouvi-las, por pura associação à série. Algumas nos fazem rir, outras, já não nos dá tão boas lembranças, mas, vamos a elas!

 

Acho que para começar, e muito bem começado, não poderíamos citar, uma música e uma banda que, sem dúvida nenhuma, tem muita a cara do Supernatural! E que banda seria esta?! Quem apostou em AC/DC, apostou muito bem. E, essa música em questão, creio que ilustra bem a série, afinal, deles, quem não acabou não encontrando seu “Highway to hell”?

 

 

Outra música que parece ter sido feita, exclusivamente, para o seriado é uma, cujo título é bem interessante! Don’t fear the reaper da banda Blue Öyster Cult. Sim, nossos rapazes, uma hora ou outra acabam lidando com os Ceifadores, que ajudam a Morte a recolherem as almas que estão deixando seus corpos… E quantas vezes os dois já viram alguém morrer ou eles mesmos morreram!

 

 

Está próxima música, que apareceu também na segunda temporada, também ajuda a ilustrar bem o que é a série. House of the Rising Sun, da banda The Animals, já possui, por si só, uma dimensão de terror, ótima para recepcionar um fantasma, não acham?!

 

 

Outra música, que pode servir para ilustrar o bom humor que a série possui, mesmo tendo uma temática muito densa, é o que sempre bem humorado Dean Winchester (Jensen Ackles) tem a nos oferecer! Nos créditos de um dos episódios, eles disponibilizaram o vídeo de Jensen Ackles dublando Eyes of Tiger da banda Survivor, para deleite de todos os fãs!

 

 

Back in The Saddle again! Essa música do Aerosmith, de repente, pode não ser tão lembrada pelos outros fãs, mas, ela marca a volta do Dean quanto este foi para o Inferno e sim, nos dá aquela sensação de superação e volta por cima que os irmãos vivem dando! Não dá para como não lembrar desta!

 

 

Lynrd Skynrd conseguiu traduzir em uma música, um sentimento que, constantemente devem habitar o âmago, não só dos Winchesters, mas também dos demais personagens que estão envolvidos com esse “negócio de família” deles… De repente é complicado ter esse peso todo nas costas… Simple man, no meu ver, traduz bem esse sentimento!

 

 

Knockin’ on heaven’s door, é uma música que já emociona por si mesma, associando ao sentimento que os Winchesters nos passa de sempre ter a esperança de ter uma vida normal ou, mostrando a nós o quanto eles são ligados uns aos outros, nos dá motivo para nos emocionar mais ainda!

 

 

Supernatural e Black Sabbath, alguma dúvida?! Logo no primeiro episódio, a banda já deu o ar da graça e não poderia ser diferente, né?

 

 

Essa música que colocarei agora, admito, é uma música de que sou muito fã. Silent Lucidity, é uma das músicas que eu acho mais bonita, e sim, na 3ª temporada, foi a música que foi responsável por minhas primeiras lágrimas no seriado!

 

 

E para finalizar, é claro que não poderia ser outra, que não Carry on my wayward son. Música esta que, ao final de todas as temporadas, faz nossos sangues congelarem nas nossas veias, já nos preparando para mais um fim de temporada bombástico. Até parece que Kansas adivinhou que um dia teria um seriado e que o contexto da letra, se encaixaria com o que John Winchester teria a dizer a seus dois filhos!

 

 

Como eu disse, difícil mesmo escolher músicas das quais falar aqui e falar de todas seria impossível, mas procurei colocar todas que, de certo modo, estão super ligadas ao enredo e traduzem a série.

 

Espero que gostem e que, junto comigo, venham conferir a 9ª temporada, que em estreia em outubro, trazendo mais fantasmas, monstros, anjos e demônios e novidades! E grandes retornos!

 

Perfil Natalia

Natalia Cordeiro

Então, até mais para mais uma temporada de irmãos Winchesters e o bom e velho rock ‘n’ roll!!
Facebook

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você