TRIAL AND ERROR | Você não pode deixar essa série passar despercebida!

TRIAL AND ERROR | Você não pode deixar essa série passar despercebida!

CONHEÇA MAIS SOBRE TRIAL AND ERROR!

Como um apreciador de séries, eu estou sempre atrás de coisas novas para assistir. Foi assim que descobri Trial & Error, e nela achei uma das melhores surpresas dos últimos tempos, e talvez o melhor piloto que já vi. A série segue a história do julgamento de Larry Henderson (John Lithgow), acusado do assassinato de sua esposa Margaret.

Para defesa de Larry é contratada uma grande firma de advocacia de Nova York, que logo abandona o caso deixando tudo nas mãos do inexperiente Josh Segal (Nicholas D’Agosto).

Ao chegar à cidade, Josh recebe como sua equipe o caipira Dwayne (Steven Boyer), um ex-policial muito atrapalhado e a problemática Anne (Sherri Sheppard), uma secretária que tem os mais raros e bizarros distúrbios, como não conseguir reconhecer rostos, ser disléxica, rir em momentos inapropriados ou desmaiar ao ver alguma coisa muito bonita, ela dá um show a parte na série.

Esta “equipe” terá que enfrentar à psicótica e tarada promotora Carol Anne Keane (Jayma Mays), que fará de tudo pela condenação de Larry, sendo que todas as situações, provas e opinião pública apontam para Larry como culpado.

A produção é uma paródia de séries de crimes como Making a Murderer e American Crime Story. Inclusive com referências diretas, como quando a equipe muda todos os objetos da casa de Larry durante visita do Júri, para fazer com que eles simpatizem com o acusado, como aconteceu no caso de O. J. Simpson, e foi retratado em American Crime Story, ou quando Larry vai vestir uma camiseta de futebol americano e usa a mesma que OJ usava.

Recheada de Humor Negro, a série apresenta um roteiro inteligente e diálogos rápidos, o que nos leva de uma piada a outra com fluidez e ainda nos deixa ligado na história, mantendo o interesse em saber quem matou Margaret.

O elenco foi muito bem escalado e traz atuações impecáveis, nos fazendo criar empatia por cada um deles na hora em que aparecem. Os destaques para Jayma Mays (Glee) e Nicholas D’Agosto (Gotham), que além de ótimos, apresentam uma incrível química em cena.

O elenco desta série já passou por produções como Dexter e The Crown (Lithgow), 30 Rock (Sheppard), Orange is The New Black (Boyer), Glee e Gotham, o que são ótimas referências não é mesmo?

Pra não dizer que foi tudo perfeito, a solução dada para o mistério no episódio final deixa um pouco a desejar.

Anunciada como uma Antologia, a produção deve contar uma história diferente a cada temporada. Ela já foi renovada para uma segunda, infelizmente sem a presença de Lithgow.

Trail & Error é aquela série que você não ouviu falar por aí, mas não deveria deixar de ver.

Veja mais sobre Séries

Alessandro Moraga
por

Alessandro Moraga

Um biólogo viciado em séries e cinema. Completamente apaixonado por tudo que vê, de Glee à Game of Thrones, me envolvo, discuto, brigo, choro e defendo minhas séries preferidas com unhas e dentes. Prefiro MARVEL, mas se puder escolher seja sempre o Batman. Não vivo sem música ao meu redor.

Recomendamos para você