NETFLIX VS CANNES! ROUND 2!

A treta entre a Netflix e os organizadores do Festival de Cannes ainda está bem longe de acabar. Para começar, vamos explicar o que esta acontecendo: uma nova regra do Festival pode excluir as obras da Netflix da premiação.

Vamos explicar direito essa nova regra. A organização do Festival agora obriga os estúdios e produtoras que, para participar da premiação a partir de 2018, os filmes deverão obrigatoriamente ser exibidos nos cinemas franceses. Regra essa que acaba excluindo produções da Netflix, já que são sempre disponibilizadas em seu catálogo e não vão aos cinemas. Falamos tudo sobre isso aqui nesse vídeo!

O CEO da Netflix, Reed Hastings, já havia se posicionado contra essa nova regra, mas agora um astro de peso em diversas produções cinematográficas se posicionou contra a nova regra: Will Smith.

Em uma entrevista para o site Variety, Smith defendeu a Netflix, falando que os artistas que participam da premiação devem ser visto por todos, não em um lugar específico.

“Na minha casa, Netflix tem sido de um benefício absoluto. Minha família consegue ver filmes que absolutamente não teriam visto em outros lugares. Netflix traz uma grande conectividade. Existem filmes que não estão em um cinema a 8.000 milhas de distância deles. Eles conseguem encontrar esses artistas.”

Fiquem ligados aqui para descobrir as cenas dos próximos capítulos dessa briga que parece que está longe do seu fim!

Veja mais sobre Filmes e Netflix