Enxergue outras dimensões com Treeker: os óculos perdidos!

-por , em 24/04 -
Enxergue outras dimensões com Treeker: os óculos perdidos!

Em um post passado (clique aqui para conferir), apresentei para vocês um jogo indie de puzzle disponível na SplitPlay que, para aqueles que não sabem, é uma startup brasileira feita por alunos da PUC de produções independentes brasileiras e latino-americanas. Desta vez, eu gostaria de apresentá-los a um novo jogo exclusivo da SplitPlay, que vai prender a sua atenção. Conheça Treeker: Os óculos perdidos!

O jogo nos conta sobre um certo par de óculos, que apareceu em vários momentos da história, nas mãos de diversos aventureiros e piratas. Como eles os conseguiram? Ninguém sabe. Mas eventos estranhos sempre circulam aqueles que usam os tais óculos e estes, tão misteriosamente quanto aparecem nas mãos de seus donos, um dia somem ou são levados. Não há uma passagem na história que diga o que exatamente acontece com eles, como se o acessório fosse algo irrelevante, mas isso, eu te garanto, é o que ele menos é.

image08

Viva esta história em primeira pessoa, onde você é o capitão de um navio que foi misteriosamente destruído em um mar de gelo. Sua missão é encontrar de volta seus óculos mágicos e, a partir disto, explorar um universo interdimensional e aprender mais sobre seus segredos! Cuidado, no entanto, grandes quedas são periogosas e a água é sua inimiga. Há algo a nela que você não pode ver normalmente, mas que irá matá-lo se tentar se aventurar nas ondas marinhas. Esteja, ainda, preparado para resolver problemas e quebra-cabeças, explorar ilhas desertas e passar por caminhos perigosos para que alcance seus objetivos. Certamente, Treeker: os óculos perdidos irá te levar para uma grande aventura!

image03

Eu tive a oportunidade de experimentar o jogo e digo, é incrível! O jogo tem um ótimo esquilibrio entre os estilos de plataformas e puzzles, que é otimizado quando os óculos mágicos entram em cena. Tratam-se de lentes especiais que permitem ao jogados enxergar uma dimensão paralela e muitos novos elementos do ambiente, assim como o ajudam a seguir em frente. Com eles, o cenário muda de aparência e objetos, antes invisíveis aos nosso olhos aparecem e brilham ao nosso redor, abrindo um novo leque de oportunidades de lugares para explorar. Ainda, a interação entre a dimensão que vivemos e aquela que enxergamos com os óculos dá ao jogo um aspecto mágico e raramente visto no universo gamer que simplesmente me encantou.

Outros detalhe que me chamou a atenção foi a escolha da aparencia do jogo. Ela é poligonal, cheia de brilho e cores suaves, como se o jogo se passasse dentro de um sonho lindo. Vale citar também que controles são simples de se aprender e relembrados a nós constantementem o que pode ser muito prático.

image09

Mais uma vez, os únicos problemas com o game foram relacionados a inicialização do mesmo. Por ser de produtora independente, o Chrome não queria fazer o download e, quando fui executar o arquivo, de novo apareceu um aviso de segurança do windows, mas nada disso interferiu meu gameplay, então, não tenham medo de clicar em prosseguir se passarem pela mesma situação.

Treeker: os óculos perdidos foi desenvolvido pela Blubox Soft, é compatível somente com o Windows tendo como requisitos mínimos para funcionar:

Processador: Dual Core 2.0 GHz
Memória RAM: 2GB
Espaço Disponível no HD: 240MB
Placa de Som: Onboard
Placa de vídeo: GeForce 9500 GT
Sistema Operacional: Windows 7

Sendo 100% em português, pode ser traduzindo para o inglês. Ainda, ele não requer instalação para jogar e está disponível por R$19,98 na SplitPlay, e, possivelmente, logo também estará disponível para o Steam. Vale a pena passar na loja para dar uma conferida e claro, deixar seus comentários aqui depois! Estarei esperado ok? Até lá, beijinhos e até a próxima!

Larissa Fogo
por

Larissa Fogo

Otaku e gamer assumida, é uma garota que ama o Japão e tudo referente ao assunto. Joga FPS e lê romances e aventuras. Também é uma futura química (não, não peçam para "cozinhar", porque se bobear, inventa um jeito de queimar até a água). Idolatra a Lara Croft. É uma nerd de todo coração!

Recomendamos para você