Tem gente que reclama de ter que usar aparelho nos dentes por alguns poucos anos para corrigir, será que um dia isso será muito velho e esquisito para alguém? Pois é, parece que a medicina já avançou muito e, quanto mais o tempo passa, mais os métodos antigos ficam parecendo coisas de filmes de terror. A tecnologia sempre ajuda a ciência, e a evolução nos últimos anos é evidente e gritante demais. Até muito pouco tempo, algumas doenças eram sentenças de morte, hoje em dia a maioria delas já foi até erradicada do nosso planeta. A fotografia imortalizou alguns dos tratamentos mais estranhos dos anos passados, veja que bizarros eram os aparelhos e apoios tecnológicos nos auros tempos.

Kit de instrumentos para cirurgião de guerra: é de deixar qualquer pessoa assustada, imagine estar em uma sala de cirurgia e do nada seu médico aparece com uma maleta como a que está na imagem abaixo. Aposto que, mesmo anestesiado, você daria seu jeito para fugir dali, não acha?

KIT DE INSTRUMENTOS PARA CIRURGIÕES DE GUERRA

Roupa de radiologista: Está mais para uma roupa de brincadeira de criança hoje em dia do que qualquer outra coisa, mas, na verdade, em 1918, essa era a roupa utilizada pelos radiologistas para entrar nas salas de execução de exames – que radiografia sempre foi um perigo, todo mundo sabe, mas não precisava avacalhar a roupa dos profissionais né? 😉 Olha que engraçado aqui embaixo:

roupa de radiologista

A fisioterapia: Hoje em dia, com pilates e tudo mais, fica até difícil acreditar no que vamos ver, mas, antigamente, a fisioterapia, ainda no começo de seus estudos e crescimento como terapia de apoio, era feita assim, em aparelhos grandes, esquisitos e complexos. Imagine passar um dia inteiro dentro desta caixa para curar uma dor de coluna, que tédio. Veja abaixo:

fisioterapia

Corretor de postura: Não é delicado e a maioria das meninas de hoje em dia recusa um simples aparelho, imagine isso aqui. Esse era um bizarro equipamento de conserto de postura. Já imaginou ir para a escola com uma coisa dessas? Não ia rolar né? Dá uma olhadinha em como era estranho esse negócio:

corretor de postura

Transfusão de sangue: Gente, eu não curto tirar sangue hoje em dia, imagine com um trolho desse aí plugado em minha veia? Não dá né? Apenas olhe e passe adiante:

transfusão de sangue

Próteses: Como a medicina era muito primitiva, era impossível reimplantar qualquer coisa e a saída era utilizar prótese, como essas que estão na imagem abaixo. Não ficava a coisa mais linda do mundo, mas tinha gente que sonhava com uma dessas aqui:

próteses

Perna biônica: Não era biônica, isso já deu para perceber na imagem abaixo, rss, mas na falta de tu, vai tu mesmo né?

perna bionica

Radiação: Provavelmente era algum tipo de aparelho que emitia a radiação ultravioleta, olha a situação dos bebês abaixo que engraçado. Ainda bem que tudo mudou:

radiação

Pulmões de aço: Em uma época que não existia vacina contra poliomielite, a saída era usar essas máquinas gigantes, imagine isso gente, é esquisito demais hein?

pulmao de aço

Peste negra: Não são máscaras bizarras utilizadas por uma seita maluca de antigamente, são máscaras que eram utilizadas em áreas dominadas pela peste negra. Complicado de se viver assim? Agradeça por viver em 2014 e estar lindo e belo com seu aparelho nos dentes apenas. 😉 [Macaco Velho]

os tratamentos médicos mais estranhos

Conte-nos aqui embaixo o que achou do post, se curte coisinhas bem curiosas como essas aqui! 😉

Compartilhe: