Se você é fã dos clássicos Disney, talvez já tenha sentido aquela pulguinha atrás da orelha te dizendo que você já viu aquilo antes, durante várias cenas. Aquela sensação de dejavú que vem e fica… Bem, antes da Disney usar recursos de animação computadorizada, como os que vemos em filmes como Enrolados e Frozen, os filmes eram completamente feitos a mão e, esta, é a razão para você  ter essa sensação de que já viu algo, mesmo que nunca tenha assistido aquele filme Disney antes!

A Disney sempre contou com a ajuda de alguns dos melhores animadores do mundo, que se encarregaram de fazer cenas de animação lindamente suaves. Mas, a fim de economizar tempo ao tentar cumprir um prazo, os animadores da Disney descobriram que podiam fazer uma pequena trapaça e reciclar quadros de outros filmes populares como base para os novos. Ao invés de se preocupar novamente com proporções e perder tempo, por que não usar aquela cena já elaborada, que realiza a mesma ação de roteiro, como ponto de partida e apressar o processo? O resultado? Sequências de animação que parecem idênticas nos filmes mais antigos! Você pode ver isso acontecendo em The Jungle Book, Branca de Neve e os Sete Anões, A Bela e a Fera, Cinderela e vários outros.

Ainda acha exagero? Os vídeos abaixo comparam duas cenas de filmes diferentes e você vai ser capaz de perceber as semelhanças.

Não sei quanto a você, mas eu provavelmente nunca mais conseguirei ver esses filmes da mesma forma!

Compartilhe: